Confira o que abre e fecha neste feriado da Semana Santa

Veja o que abre e fecha (Foto: Portal Infonet)

A Semana Santa provoca alterações no horário de funcionamento dos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Veja o que abre e fecha e confira o guia do Portal Infonet:

Shoppings

Jardins e Riomar

Em virtude das celebrações da Páscoa, os shoppings do Grupo JCPM em Aracaju operam em horário diferenciado no dia 7 de abril. Nesta sexta-feira, 7, os restaurantes, praças de alimentação e operações de lazer abrem do meio-dia às 21 horas. As demais lojas estarão fechadas. No sábado e no domingo, 8 e 9 de abril, os shoppings Jardins e RioMar funcionam normalmente.

Prêmio 

Na sexta-feira, 7, o Shopping Prêmio estará fechado, inclusive a Praça de Alimentação. Somente o Cinesercla funcionará das 13h:30 às 21h.

Sábado, 8, o shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h.

No domingo, 9, o shopping funcionará normalmente. Lojas e quiosques das 14h às 20h e alimentação das 12h às 22h.

Aracaju Parque Shopping

Nesta sexta-feira, 7, as operações de alimentação estarão abertas das 12h às 22h; Centerplex Cinemas: conforme programação. Os demais estabelecimentos estarão fechados.

Sábado, 8, lojas satélites e quiosques funcionam das 10h às 22h; Lojas âncoras e Megalojas das 9h às 23h; Operações de alimentação: das 12h às 22h; Centerplex Cinemas: conforme programação.

Domingo, 9, lojas Satélites e Quiosques funcionam das 14h às 20h; Lojas âncoras e megalojas: das 13h às 21h; Operações de alimentação: das 12h às 22h; Centerplex Cinemas: conforme programação.

Centro comercial

De acordo com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL)  nesta sexta-feira, as lojas estarão fechadas. Já no sábado, 8, as lojas do Centro de Aracaju funcionam normalmente.

Mercados e feiras

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco, assim como os setoriais (bairros), funcionam na sexta-feira, 7, das 6h às 13h. No sábado, 8, e domingo, 9, os espaços de comercialização abrem em horário normal.

As feiras livres, que normalmente acontecem às sextas-feiras, essa semana serão antecipadas para quinta-feira (6), em seus horários habituais, com exceção da feira do residencial Costa Nova, na Aruana, que estará suspensa neste dia.

Já as feiras do sábado e do domingo ocorrem sem alteração.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados comunicou que as redes vão estar fechadas na sexta-feira, 07. No sábado, 08, e domingo, 09, o funcionamento é normal conforme a grade de cada rede.

Operacional

Na Sexta-feira Santa, 07, a coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os serviços de limpeza pública serão realizados com redução de equipes. Neste dia, os ecopontos e as ações da coleta seletiva e do Cata Treco estarão suspensas. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

No sábado, 8, e domingo, 9, os serviços de limpeza voltam à normalidade.

Parques e Orla

Os parques funcionarão em horário normal: Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, das 5h às 21h30; e Parque Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, das 6h às 18h.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Bancos 

De acordo com o calendário de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não irão abrir nesta sexta-feira, 7. O atendimento ao público retorna na próxima segunda-feira, 10.

Correios

Durante a Paixão de Cristo, 7, não haverá atendimento nas agências dos Correios. Em Sergipe, no dia 8, apenas a Agência Santo Antônio, na capital, estará aberta, com atendimento das 8h ao meio-dia. A distribuição de objetos postais ocorre normalmente no sábado.

Os endereços das agências podem ser consultados no site https://mais.correios.com.br/app/index.php. Nos dias 7 e 21/04, a Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível por meio dos seguintes canais automatizados: site dos Correios, na página do Fale Conosco; telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100; e chat https://www.correios.com.br/. Esses canais funcionam normalmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento com os operadores será retomado no próximo dia útil após os feriados, a partir das 8h.

Saúde Municipal

Os serviços de Saúde de Aracaju funcionarão em horário diferenciado a partir de quinta-feira, 6, devido ao feriado da Semana Santa. Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira, 10.

A vacinação nos shoppings ocorrerá até o dia 6, das 10h às 16h. As Unidades Básicas de Saúde funcionam até quarta, dia 5, e retomam na segunda, 10.

Os atendimentos do Programa Ver a Vida serão suspensos e retomam na segunda-feira, 10.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae) não funciona, retornando na segunda-feira, 10, a partir das 7h.

Já a urgência odontológica funcionará todos os dias, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal retornará na segunda-feira, 10.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) estará fechado nesta sexta-feira, 7. O atendimento retorna no sábado, 8, entre 07h e 11h. No domingo não tem expediente. Na segunda o atendimento retorna das 7h30 às 17h.

Órgãos públicos

Os órgãos públicos da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe não funcionarão na quinta e sexta-feira, em virtude do ponto facultativo e do feriado nacional.

Ferreira Costa

Em comemoração ao feriado da Sexta-feira Santa, 07, a loja da Ferreira Costa de Aracaju estará fechada. Para quem pretende continuar comprando no conforto do seu lar, é possível efetuar as compras através do www.ferreiracosta.com ou em nosso aplicativo Ferreira Costa disponível para IOS e Android.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais