Confira o que abre e fecha neste fim de semana de Páscoa

(Foto: Portal Infonet)

A Semana Santa provoca alterações no horário de funcionamento dos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira como fica o funcionamento dos principais serviços neste sábado e domingo, 30 e 31.

Shoppings

Jardins e Riomar

Neste final de semana, os empreendimentos retomarão o horário de funcionamento habitual. Neste sábado, 30 de março, os shoppings estarão operando das 9h às 22h, com grandes marcas abrindo às 9h e demais lojas às 10h. Neste domingo, 31 de março, os restaurantes, praças de alimentação e atrações de lazer funcionarão das 12h às 21h; grandes marcas, das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

Prêmio

Neste sábado e domingo, dias 30 e 31de março, sábado de aleluia e domingo de Páscoa, o funcionamento será normal, conforme horários típicos de cada dia. Sendo sábado das 10h às 22h e no domingo, alimentação funciona das 12h às 22h e lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informou que neste fim de semana, cada centro de compras abrirá conforme expediente definido por cada própria rede.

Mercados Municipais e Feiras Livres

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco, assim como os setoriais (bairros), abrem em horário normal neste sábado, 30,  e domingo, 31.

As feiras livres deste sábado, 30,  e do domingo, 31, ocorrem sem alteração.

Centro Comercial de Aracaju

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Centro Comercial de Aracaju funciona normalmente neste sábado, 30.

Saúde Aracaju

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

Saúde Estadual

O Hospital da Criança, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes irão funcionar normalmente durante o feriado prolongado.

Os serviços de urgência do Ipesaúde funcionarão normalmente: Serviço de Pronto Atendimento Dr. Willen Alves Correia – SPA (24h); Urgência Odontológica (das 7h às 19h); Urgência Pediátrica (24h) e Urgência Ortopédica (24h).

Segurança

Permanecem em funcionamento, 24 horas por dia, os serviços do 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), assim como as delegacias plantonistas espalhadas pela capital e pelo interior.

Já em Aracaju, a  Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continua prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanece com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais