Confira o que abre e fecha no Aniversário de Aracaju

(Foto: Portal Infonet)

O aniversário de 165 de Aracaju, celebrado na próxima terça-feira, 17 de março, feriado municipal, provocará alterações no funcionamento de órgãos públicos estabelecimentos comerciais. A população deve ficar atenta, pois a segunda-feira, 16, é considerada dia útil.

Shoppings

Jardins e Riomar – Na segunda e terça-feira, 16 e 17 de março, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju funcionarão normalmente. A partir das 9h, os centros de compras estarão de portas abertas. Âncoras e megalojas funcionam das 9h às 22h e demais lojas e quiosques, das 10h às 22h.

Aracaju Parque Shopping – Na segunda-feira, 16, o Centro de Compras funciona em horário normal. Na terça-feira, 17, as áreas de Alimentação e Lazer funcionam das 10h às 22h; âncoras e mega lojas das 10h às 22h; e lojas satélites e quiosques das 10h às 22h.

Prêmio – O Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, funcionará normalmente nos dias 16 e 17 de março.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informou que os supermercados funcionam normalmente na segunda-feira, 16. No feriado municipal, terça-feira, 17, os supermercados estão autorizados a funcionar desde que cumpram com as obrigações legais previstas da CCT, que rege o pagamento do prêmio nos feriados.

Mercados

Mercados Centrais: Thales Ferraz, Antônio Franco e Maria Virgínia Leite Franco funcionarão até o meio-dia no feriado.

Mercados Setoriais (bairros)Mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, estará fechado na segunda-feira, 16,  e reabre na terça, 17, até o meio-dia. Os demais mercados setoriais abrem normalmente na segunda-feira. Já na terça, feriado, funcionam até as 12h.
Feiras Livres 

De acordo com a Emsurb, não há feira livre na segunda, 16. Na terça, 17, somente há a Feira do Batistão, que vai ocorrer normalmente.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do bairro Industrial, segue fechado para reforma.

Operacional

Os serviços de limpeza e coleta domiciliar acontecem normalmente. Já a Coleta Seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerão neste dia. Os Ecopontos fecham na terça e reabrem na quarta-feira, 18.

Centro Comercial

O Centro de Aracaju funciona em horário normal na segunda-feira, 16. Já no dia 17, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o funcionamento das lojas é facultativo, ou seja, cada lojista decide se abre ou não seu estabelecimento.

Agências Bancárias

As agências bancárias funcionarão normalmente na segunda-feira, 16. No dia 17 de março, as agências estarão fechadas.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa, funcionará das 9h às 18h na terça-feira, 17.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) funcionará na segunda-feira, 16, normalmente, da 7h30 às 17h. O Hemose não funcionará no dia 17 de março.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) abre diariamente das 5h às 21h45.

Museus

O Museu da Gente Sergipana não funciona dia de segunda-feira. No dia 17 de março, o museu funcionará das 10h às 15h. Os horários dos museus vinculados ao Governo do Estado ainda não foram divulgados.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju funcionam normalmente na segunda-feira, 16, mas estarão fechadas no dia 17. Os Hospitais de Pronto Atendimento (HPP) Nestor Piva e Fernando Franco, assim como o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), funcionarão normalmente.

Órgãos da Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado

A segunda-feira, 16, é dia útil e, por isso, o expediente é normal nos órgãos da Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado. Como na terça-feira, 17, é feriado municipal, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Aracaju e também do Governo.

Infonet

Na segunda-feira, 16, todos os setores da Infonet funcionarão em horário normal. Na terça-feira, 17, os setores de Jornalismo, Comercial e Administrativo não funcionarão. O setor de Suporte Técnico funcionará em regime de plantão.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais