Confira o que abre e fecha no aniversário de Aracaju

(Foto: Portal Infonet)

O aniversário de 166 de Aracaju, celebrado nesta quarta-feira, 17 de março, feriado municipal, provocará alterações no funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira o guia do que abre e fecha na capital.

Shoppings 

Jardins e Riomar – Nesta quarta-feira, 17 de março, aniversário de Aracaju, os empreendimentos estarão fechados. Os restaurantes e lanchonetes estarão operando exclusivamente com delivery, pelas plataformas www.shoppingjardinsonline.com.br e www.riomararacajuonline.com.br, das 11h40 às 20h. Os supermercados funcionarão até as 19 horas, abrindo às 7h no Shopping Jardins e às 8h no RioMar Aracaju.

Aracaju Parque Shopping – As operações de Alimentação funcionam apenas com delivery a partir das 18h devido ao Decreto Municipal. Lojas e quiosques estarão fechados.

Shopping Prêmio – O centro de compras funcionará em horário normal (de acordo com o que permite o decreto), das 09h às 18h.

Supermercados

Segundo o presidente da Associação Sergipana de Supermercados (ASES), Anderson Cunha, o estabelecimentos fazem parte das atividades consideradas essenciais pelo decreto estadual, dessa maneira irão abrir normalmente nesta quarta-feira, 17. O horário de funcionamento será entre 08h e 19h, respeitando o toque de recolher anunciado pelo Governo de Sergipe, que irá durar entre os dias 17 e 22 deste mês, das 20h às 05h.

Mercados

O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais funcionam nesta quarta-feira, 17, das 6h às 12h. Os mercados centrais Antônio Franco e Thales Ferraz não funcionam nos dias 17, 20 e 21.

Feiras Livres

As feiras livres que acontecem nos períodos da tarde e noite estão suspensas entre os dias 17 e 22 de março. São elas: Augusto Franco, Dom Pedro, Orlando Dantas, Costa Nova (Aruana), Jabotiana e Lamarão;

Parques

Os parques Augusto Franco (Sementeira) Poxim fecha nesta quarta-feira, 17.

Orla Pôr do Sol, praias e Viral

Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” estarão suspensos neste feriado. O acesso às praias do litoral da capital e à Praia do Viral, seja por transporte terrestre ou náutico, também está suspenso nesta quarta-feira, 17.

Museus

O Museu da Gente Sergipana ainda continua fechado em virtude da Covid-19. Dessa maneira, seguirá com suas atividades suspensas nesta quarta-feira, 17. Segundo a direção do local, ainda não há previsão para retomada do funcionamento. Os horários dos museus vinculados ao Governo do Estado ainda não foram divulgados.

Centro comercial  de Aracaju

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Brenno Barreto, o comércio não irá abrir nesta quarta-feira, 17. Dessa maneira, as tradicionais lojas do centro da capital estarão fechadas.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju estarão fechadas nesta quarta,17. Os Hospitais de Pronto Atendimento (HPP) Nestor Piva e Fernando Franco, assim como o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), funcionarão normalmente.

Unidades exclusivas para síndromes gripais

As quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 18h: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas; UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) afirma que não haverá atendimento ao público. Já na quinta-feira, 18, o serviço retorna o seu atendimento no horário regular: das 7h30 às 17h.

Durante o feriado o órgão prossegue apenas com a dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar, que funciona em regime de plantão 24 horas.

Órgãos da Prefeitura de Aracaju

Em virtude do feriado, não haverá expediente na prefeitura e nos órgãos municipais.

Governo de Sergipe

Os órgãos do Governo do Estado não funcionarão nesta quarta-feira, 17, porque é feriado em Aracaju. Na quinta e sexta-feira, 18 e 19, o expediente nos órgãos com atividades consideradas não essenciais será remoto.

Agências bancárias

As agências bancárias de Aracaju estarão fechadas nesta quarta. Já no interior do estado, as agências seguem horário normal de funcionamento.

Ferreira Costa

O home center está funcionando de segunda à sábado, das 08h às 19h, e no domingo, das 09h às 18h. Nesta quarta-feira, 17, por ser feriado em Aracaju, o Ferreira Costa estará fechado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais