Feriado de Aracaju está mantido nesta quarta-feira, 17

0
O prefeito usou uma rede social para confirmar o feriado (Foto: Redes Sociais)

O município de Aracaju manterá o feriado de 17 de março, alusivo ao aniversário de 166 anos da capital. Dessa maneira, não haverá expediente na prefeitura e nos órgãos municipais, além do fechamento do comércio. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 16, pelo secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju, Elton Coelho.

De acordo com Elton Coelho, o feriado está mantido porque ele faz parte da Lei Orgânica do Município e, com isso, não pode ser remanejado para um outra data, por exemplo. “Para que houvesse uma mudança nessa questão seria preciso a aprovação de uma emenda em dois turnos na Câmara Municipal. E nós não temos tempo hábil para isso”, explica Coelho.

Apesar da manutenção do feriado, Elton orienta que a população procure respeitar o isolamento social. “Aconselhamos as pessoas a ficar em casa. Até porque o governador anunciou ontem mais medidas restritivas para coibir aglomerações”, salienta Coelho.

Governo de Sergipe cancela o ponto facultativo

Apesar da Prefeitura manter o feriado desta quarta-feira, 17, o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou a suspensão do ponto facultativo nos demais municípios para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais