Confira o que abre e fecha no dia de São Pedro

Nesta sexta e sábado, 28 e 29, datas em que tradicionalmente comemora-se o Dia de São Pedro, todas as regiões do estado ficam em festa. Por causa disso, é comum que as pessoas fiquem em dúvida quanto ao horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. Confira o que abre e fecha e programa-se!

Shoppings
Os shoppings de Aracaju, Riomar e Jardins, e o do município de Nossa Senhora de Socorro, Prêmio, funcionarão em horário normal na sexta, 28 e no sábado, 29, das 10h às 22h.

Comércio
O Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que as lojas do centro de Aracaju funcionarão normalmente, na sexta de 8h às 18h e no sábado de 8h às 13h.

Bancos
Na sexta-feira, 29, as agências bancárias funcionarão em horário normal.

Supermercados
Os supermercados não irão alterar o funcionamento.

Funcaju
Todas as unidades da Funcaju ficarão fechadas neste sábado, 29.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Siqueira Campos e Augusto Franco estarão fechados no sábado, 29. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, o Hospital Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

Parque Augusto Franco (Sementeira)
O Parque da Sementeira abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

Planetário
A Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei também não abrirá no sábado, 29.

Hemose
O Centro de Hemoteapia de Sergipe (Hemose) funcionará em horário diferenciado. Sexta-feira das 7h30 às 17h; sábado não funciona e domingo não tem expediente.
Já o serviço de dispensação de Sangue para os hospitais funcionam em regime de plantão 24 horas.

Museus

O Museu Gente da Sergipana funcionará normalmente: sexta-feira, 28, de 10h às 16h, sábado e domingo, dias 29 e 30, de 10h às 15h.

O Museu de Arte Sacra, da cidade de São Cristóvão, funcionará no sábado de 9h às 13h e domingo de 9h às 13h.

O Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão), Museu Afro-brasileiro de Laranjeiras e a Casa de Cultura João Ribeiro em Laranjeiras funcionarão de terça a sábado, das 10h às 16h e domingos e feriados das 9h às 13h. 

Mercados e feiras livres 
Os mercados municipais da cidade, Maria Virgínia Leite Franco (antigo Albano Franco), Antônio Franco, Thales Ferraz, e Setoriais (bairros) funcionarão normalmente. As feiras livres realizadas neste dia ocorrerão sem alterações.

Prefeitura de Aracaju e Governo de Estado
Mesmo não sendo ponto facultativo no Estado e Prefeitura de Aracaju, alguns órgãos permanecem fechados por ser sábado, com exceção dos serviços considerados essenciais e indispensáveis para a população. Então fique atento.

Infonet
Os setores administrativo, jornalismo e suporte técnico funcionam normalmente.

A matéria foi alterada às 16h17 para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais