Confira o que abre e fecha no domingo de Eleições

Alguns estabelecimentos terão horário diferenciado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

As Eleições do segundo turno para presidente e governador de Sergipe acontecem neste domingo, 28, provocando alterações no funcionamento de alguns serviços.

Shoppings

Jardins – No dia 28 de outubro, o Shopping Jardins funcionará normalmente, de acordo com o seu horário de domingo. As praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, as cafeterias, os quiosques de alimentação e as operações de lazer, como Puppy Play, Pingo Feliz, GameBox, Mini Cars e Kid+Ride, abrirão das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques funcionarão das 14 às 20 horas e as atrações feira literária Universo do Saber na Praça de Eventos 1, Camarim LOL e Mundo do Slime na Praça de Alimentação Jardins e Escape Game abrirão das 12 às 20 horas. O Cinemark e o hipermercado GBarbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes.

RioMar – o RioMar Aracaju irá funcionar em horário normal de domingo. As praças de alimentação Rio e Mar, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, cafeterias, quiosques de alimentação e as operações de lazer e entretenimento, como o parque eletrônico Game Station e Mini Cars irão operar das 12 às 22 horas. As âncoras e megalojas abrirão das 13 às 21 horas. Já as demais lojas e quiosques abrirão das 14 às 20 horas. O Cinemark e o hipermercado GBarbosa irão funcionar de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes.

Prêmio – No próximo domingo, 28, o Shopping Prêmio funcionará em horário normal de domingo. Lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h. Já a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. O Gbarbosa e o Cinema funcionam em horários próprios.

Supermercados

Gbarbosa – As lojas Gbarbosa do São José, Desembargador Maynard e Mercado não funcionarão no domingo, 28/10. As demais lojas da capital e interior estarão abertas. Hiper Jardins e Francisco Porto – 7h às 21h; Hiper Sul – 7h30 às 20h; Riomar – 8h30h às 21h; Hiper Norte- 7h às 20h; Farolândia – 7h30 às 19h; Atalaia – 7h30 às 13h; Luzia – 8h às 18h; Hiper Centro, Santos Dumont, Eduardo Gomes, Santa Maria, Ponto Novo, Bugio, São Cristóvão – 7h às 13h; Santo Antônio, João Alves – 7h às 14h; Hiper Socorro – 8h às 19h; Augusto Franco – 7h30 às 13h; Barra dos Coqueiros – 8h às 14h30; Tobias Barreto, Itabaiana, N. Sra. das Dores, Lagarto e Estância – 7h às 13h; Hiper Lagarto e Boquim – 8h às 14h.

Mercantil Rodrigues – O Mercantil Rodrigues vai funcionar das 7h às 18h.

Extra e Pão de Açúcar – Os supermercados Extra e Pão de Açúcar vão funcionar normalmente.

Makro – O Makro Aracaju funcionará das 7h às 18h neste domingo, 28.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que comércio no centro de Aracaju abre normalmente no sábado e fecha no domingo como de costume.

Bancos

Os bancos irão funcionar nesta sexta-feira, 26, voltando ao expediente normal na próxima segunda-feira, 29.

Hemose

O Hemose funcionará na sexta em horário normal, das 7h30 às 17h. Estará fechado no sábado, 27, e domingo no segundo turno das eleições. Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 anos completos e 69 anos, peso acima de 50 quilos. Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original com foto, válido em todo território nacional. Mais informações sobre o serviço através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Feiras 

As feiras livres da capital, administradas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que acontecem nesta sexta, sábado e domingo, serão antecipadas esta semana.
As feiras do Bairro América, bairros Coqueiral e Santa Maria e dos conjuntos Bugio, Dom Pedro I, e Jardim Esperança, que aconteceriam no domingo, 28, dia do pleito eleitoral, serão antecipadas para o sábado, 27.
Na sexta-feira, 26, serão realizadas as feiras do Cirurgia, Coroa do Meio, Santo Antônio, Grageru, Mosqueiro, 18 do Forte, São Carlos, Cidade Nova e dos conjuntos Santa Tereza e Leite Neto, que ocorreriam normalmente no sábado.
Já as feiras livres dos bairros Suíssa, São José, Lamarão, Aruana, dos conjuntos Médici, Sol Nascente, Jessé Pinto Freire, Castelo Branco, Agamenon Magalhães e loteamento Porto Sul /Costa Nova, que acontecem na sexta-feira, serão antecipadas para a quinta-feira, 25.
A empresa municipal informa, ainda, que as feiras que acontecem na quarta e quinta-feira não sofrerão mudanças.

Mercados

Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco – antigo Albano Franco), os setoriais (bairros) e o mercado Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, não abrirão no próximo domingo, 28. O Centro de artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do bairro Industrial, também estará fechado.

Saúde

As Unidades Básica de Saúde (UBS) estarão fechadas, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente. Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Prefeitura de Aracaju

Os órgãos públicos municipais não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento da cidade.

Governo do Estado

As repartições públicas não funcionam, mas os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, estarão de plantão.

Parque da Sementeira

O Parque da Sementeira funcionará normalmente das 5h às 21h45.

Infonet

Os setores de jornalismo, administrativo e técnico irão funcionar normalmente no sábado, 27. No domingo, 28, os setores de jornalismo e suporte técnico irão trabalhar em regime de plantão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais