Confira o que abre e fecha no feriado da Emancipação Política de SE

Estabelecimentos comerciais e órgãos públicos terão funcionamento alterado

No feriado de 8 de julho, dia em que é comemorada a Emancipação Política de Sergipe, estabelecimentos comerciais, serviços e órgãos públicos terão o funcionamento alterado. Para evitar imprevistos, confira o guia do Portal Infonet com informações do que abre e fecha no feriado.

Shoppings
Jardins e Riomar – Em virtude da comemoração da Emancipação Política de Sergipe, os shoppings Jardins e RioMar, na capital sergipana, irão funcionar em horário diferenciado na próxima segunda-feira, 8 de julho. As praças de alimentação, os restaurantes e as operações de lazer abrirão das 12h às 22h. Demais lojas funcionarão das 14h às 20h. O hipermercado GBarbosa localizado no Shopping Jardins abrirá das 7h às 21h e as atrações ‘ExpoÁsia Brasil’ e ‘Copinha Jardins’, instaladas na Praça de Eventos 1, atenderão ao público das 13h às 21h. Os cinemas obedecerão à programação da rede Cinemark.

Prêmio – O Shopping Prêmio terá o funcionamento alterado no 8. A Praça de Alimentação funcionaá das 12h às 22h. Já o cinema funcionará das 13h30 às 22h. As megalojas funcionarão das 10h às 22h, com exceção das Americanas, que abrirá das 12h às 20h.

Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados informa que o feriado estadual da Emancipação Política de Sergipe, 8 de julho,  entrou na concessão de abertura da Convenção Coletiva de Trabalho dos Supermercados (CCT), permitindo, assim, que as lojas optem pelo funcionamento nessa data. Os supermercados que aderirem ao funcionamento devem cumprir a regulamentação do pagamento para o funcionamento em feriados, como previsto na CCT.

Mercados e Feiras Livres
Os mercados municipais Maria Virgínia Leite Franco (antigo Albano Franco), Antônio Franco, Thales Ferraz, e Setoriais (bairros) não funcionarão nesta segunda-feira. Não há feiras livres em Aracaju às segundas-feiras.

Agências bancárias
As agências bancárias não funcionarão no dia 8 de julho.

Centro Comercial
As lojas do Centro Comercial podem funcionar durante o feriado. Segundo informações da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a abertura dos estabelecimentos fica a critério dos lojistas.

Ferreira Costa
O Home Center Ferreira Costa irá funcionar em horário diferenciado na próxima segunda-feira, 8,das 10h às 16h.

Correios
No feriado de Corpus Christi, as unidades dos Correios em todo o país estarão fechadas.

Museus
O Museu Afro de Laranjeiras, Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras), Museu de Arte Sacra de Laranjeiras e o Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão) não funcionarão no dia 8 de julho. O Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, também estará fechado.

Governo do Estado
Repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Prefeitura de Aracaju
Os órgãos da Prefeitura de Aracaju estarão fechados, com exceção dos serviços municipais considerados essenciais e indispensáveis à população. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Siqueira Campos e Augusto Franco estarão fechados na segunda-feira, 24. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, o Hospital Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) mantêm o funcionamento normal, com atendimento 24 horas.

Parque da Sementeira
O Parque da Sementeira abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que haverá alteração no funcionamento de alguns órgãos da rede, que seguem o calendário do Governo do Estado. O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) estarão fechados nesta segunda-feira, retomando o funcionamento na terça-feira, 9.

Quanto ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), os hospitais regionais do interior do Estado e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), funcionam normal e ininterruptamente no feriadão para atenderem os casos de urgência e emergência de média e alta complexidade que ocorram no período.  Como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham no feriado, as unidades hospitalares também atenderão às situações de baixa complexidade.

Infonet
O setor de suporte técnico funcionará no dia 8 de julho. Já o setores Administrativo, Comercial e Jornalismo estarão fechados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais