Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa

Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa (Foto: Portal Infonet)

A Semana Santa provoca alterações no horário de funcionamento dos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira a seguir a relação completa dos locais que terão seus horários de funcionamento alterados em razão do feriadão de Páscoa.

Shoppings

Jardins e Riomar

No feriado da Sexta-Feira Santa, 29 de março, as operações de alimentação e lazer dos shoppings Jardins e RioMar Aracaju funcionarão das 12h às 21h. As demais lojas estarão fechadas.

No final de semana, os empreendimentos retomarão o horário de funcionamento habitual. No sábado, 30 de março, os shoppings estarão operando das 9h às 22h, com grandes marcas abrindo às 9h e demais lojas às 10h. No domingo, 31 de março, os restaurantes, praças de alimentação e atrações de lazer funcionarão das 12h às 21h; grandes marcas, das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

Prêmio

No dia 29 de março, Sexta-feira Santa, o Shopping Prêmio estará fechado, inclusive a Praça de Alimentação. O Cinesercla funcionará das 13h30 às 21h, e GBarbosa e Americanas funcionam em horários próprios.

Nos dias 30 e 31de março, sábado de aleluia e domingo de Páscoa, o funcionamento será normal, conforme horários típicos de cada dia. Sendo sábado das 10h às 22h e no domingo, alimentação funciona das 12h às 22h e lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h.

Centro

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Centro Comercial de Aracaju não abrirá nesta sexta-feira, 29, mas funciona normalmente no sábado.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), todas as agências bancárias permanecerão fechadas na Sexta-Feira Santa, dia 29, devido ao feriado. O atendimento bancário será retomado somente na segunda-feira, dia 1º. Na sexta-feira, as agências do Banese estarão fechadas, retomando o atendimento no dia 1º de abril.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informou que somente nesta sexta-feira, 29, os supermercados estarão fechados. Nos demais dias cada centro de compras abrirá conforme expediente definido por cada própria rede.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funciona nesta sexta-feira, 29.  No sábado, 30, o atendimento será das 07h às 11h. O domingo, 31, não terá expediente. Já na segunda-feira, 1º, o expediente será o habitual – das 07h às 17h.

Ferreira Costa

Devido ao feriado desta sexta-feira, 29, a filial da Ferreira Costa em Aracaju estará fechada.

Mercados Municipais e Feiras Livres

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco, assim como os setoriais (bairros), estarão fechados na sexta-feira, 29. No sábado, 30,  e domingo, 31, os espaços de comercialização abrem em horário normal.

As feiras livres, que normalmente acontecem às sextas-feiras, essa semana serão antecipadas para quinta-feira, 28, em seus horários habituais, são elas: Manhã – São José, Suíssa, Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire. Tarde – Aruana e Lamarão.

Já as feiras do sábado, 20,  e do domingo, 31, ocorrem sem alteração.

Operacional

Na Sexta-feira da Paixão, dia 29, a coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Neste dia, os serviços de limpeza pública serão realizados com redução de equipes, e as atividades nos ecopontos e do Cata Treco estarão suspensas. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

Parques, Orla e Chica Chaves

Os parques funcionarão em horário normal na Sexta-feira Santa: o Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá das 5h às 21h30; e o Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, não fuincionará nesta quinta-feira, 28 e sexta-feira, 29, com reabertura no sábado à partir das 9h até às 16h. No domingo, o espaço estará fechado.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Ceac

As unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), localizadas na capital e interior do estado, estarão fechadas dia 29, e retornam às atividades normais na segunda-feira, dia 1º. Cada ponto do Ceac possui um horário específico de funcionamento em horário normal de expediente:

Sede (Rua Pacatuba, 45 – Centro, Aracaju-SE) – Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h

Ceac RioMar (Avenida Delmiro Gouveia, S/N – Shopping Riomar 1º Piso) – Atendimento: de segunda-feira a Sexta-feira, das 7h15 às 17h30

Ceac Aracaju Parque Shopping (Av. João Rodrigues, 42 – Industrial, Aracaju-SE) – Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 11h

Ceac Lagarto (Praça Paulo Vieira Menezes, 26 – Centro, Lagarto-SE) – Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 13h

Ceac Shopping Peixoto (Av. José Amâncio Bispo, 5419 – Itabaiana-SE) – Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 11h

Ceac Simão Dias (Gov. Celso de Carvalho, 192 – Simão Dias-SE) – Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 13h

Ceac Estância (Passeio Guanabara, situado na Av. Capitão Salomão, 256, Centro – Estância-SE) – Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h

Detran/SE

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) não realiza atendimentos na sexta-feira, 29. O serviço restabelecerá o horário normal de atendimento na segunda, dia 1º, com atendimento das 7h às 17h30.

Saúde

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi) e o Centro de Atenção Integral à Saúde (Case) não funciona na sexta. Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira, 1º de abril. O Hospital da Criança, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes irão funcionar normalmente durante o feriado prolongado.

As unidades anexas da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes estarão temporariamente fechadas. Os serviços do Banco de Leite Humano Marly Sarney, do Ambulatório de Acompanhamento Maria Creuza Brito de Figueiredo e do Centro Especializado no Atendimento Infantojuvenil (Crai) serão interrompidos nos dias 28, 29, 30 e 31 de março, retornando à operação normal na segunda-feira, 1º de abril.

Ipesaúde

No período da Semana Santa, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Sergipe (Ipesaúde) terá o horário de funcionamento alterado. As unidades da autarquia em Aracaju e no interior estarão fechadas dia 29. Na segunda-feira, 1º, as atividades do Ipesaúde voltarão ao horário normal.

Já os serviços de urgência da autarquia funcionarão normalmente: Serviço de Pronto Atendimento Dr. Willen Alves Correia – SPA (24h); Urgência Odontológica (das 7h às 19h); Urgência Pediátrica (24h) e Urgência Ortopédica (24h).

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais