Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

Estabelecimentos comerciais e órgãos públicos terão funcionamento alterado

O feriado do dia 12 de outubro, quando se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, provoca alterações no funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira os horários:

Shoppings

Jardins – As praças de alimentação Jardins e Arcos e as operações de lazer irão abrir das 12h às 22h. Os restaurantes Tio Armênio, Senzai e Austrália funcionarão a partir das 12h até o último cliente. As âncoras e grandes marcas abrirão das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

O ‘Espaço Internacional de Artesanato e Decoração – Nações & Artes’ e a feira literária ‘Eu Amo Ler Escariz’, instalados na Praça de Eventos 1, funcionarão das 14h às 20h. Na Praça de Eventos 2, a atração ‘Mundo das Bolinhas – Fundo Mar’ estará aberta das 12h às 20h.

Na área externa, o ‘Alaska – Um Mundo de Neve’ receberá toda a família das 12h às 21h (Estacionamento B) e o circo ‘Mundo Mágico’, localizado próximo à Portaria D, apresentará sessões às 17h, 19h e 20h30. O hipermercado GBarbosa abrirá das 7h às 21h e o Cinemark funcionará em seu horário normal, com a bilheteria abrindo às 12h, a primeira sessão iniciando às 12h30 e a última às 23h15.

E para celebrar o Dia das Crianças com muita alegria e animação, a partir das 15h, a banda Sol Kids animará crianças, jovens e adultos na Praça de Alimentação Jardins. E a garotada também poderá curtir as esculturas de balões e a pintura facial realizadas gratuitamente pelo Pingo Feliz. O acesso será gratuito.

Riomar – As praças de alimentação Rio e Mar e operações de lazer irão abrir das 12h às 22h. As âncoras e megalojas funcionarão das 13h às 21h. Demais lojas e quiosques abrirão das 14h às 20h.

As operações gastronômicas como o Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrirão ao meio-dia e funcionarão de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes. O hipermercado GBarbosa funcionará das 8h às 21h. Já o Cinemark abrirá a bilheteria às 12h30 e a primeira sessão iniciará às 13h.

No feriado, que também marca o Dia das Crianças, a programação do RioMar Aracaju estará voltada para toda a família. Na Praça de Eventos Rio, o público irá se impressionar com a exposição Gigantes da Era do Gelo. Já na Praça de Eventos Mar, o Parque do Iglu Gigante será a grande atração para a criançada. A pista de patinação no gelo, localizada no corredor de acesso ao supermercado GBarbosa, será o programa ideal para quem não abre mão de uma boa aventura. O Freezer Park, localizado ao lado do Madero, irá proporcionar uma incrível experiência a todos, crianças e adultos. Todas as atrações irão funcionar das 12h às 22h e poderão ser desfrutadas num clima supergelado e em ambientes instagramáveis.

Prêmio – As lojas funcionam das 14h às 20h. As áreas alimentação, lazer e serviços funcionam das 12h às 22h. Cinema: das 13h30 às 22h. G Barbosa das 07h às 21h. Lojas  âncoras: Americanas das 08h às 21h, Riachuelo, Leader, Le Biscuit, C&A, Marisa e Casas Bahia, das 10h às 22h.

Aracaju Parque Shopping – As áreas de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h. As lojas âncoras funcionam das 13h às 21h e as lojas satélites das 14h às 20h.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que o comércio varejista de gêneros alimentícios em Sergipe tem permissão de funcionamento no dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro, sábado. De acordo com a Ases, os supermercados que optarem pelo funcionamento nessa data devem cumprir com as obrigações legais previstas da CCT, que rege o pagamento do prêmio nos feriados.

Mercados e feiras livres 

Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco) e os setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 13h.

As feiras livres do Leite Neto, Grageru, Cirurgia, Santo Antônio, Cidade Nova, 18 do Forte, São Carlos e Santa Tereza serão realizadas normalmente, no período da manhã.

Parque da Sementeira

O Parque da Sementeira abrirá em horário normal neste feriado, das 5h às 21h45.

Agências bancárias

As agências bancárias não funcionam no dia 12 de outubro.

Centro Comercial

As lojas do Centro Comercial funcionam no dia 12 de outubro.

Unidades de Saúde

Hospitais e demais unidades de saúde de urgência do Estado estarão de plantão para atender as demandas da população. Em Aracaju, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente durante todo o dia.

Órgãos do Estado

As repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta não funcionarão no dia 12. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, e hospitais funcionarão em regime de plantão.

Órgãos da PMA

Os órgãos públicos municipais não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento da cidade.

*A matéria foi alterada às 16h do dia 10/10 para acréscimo de informações
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais