Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Confira os horários e programa-se (Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado de Corpus Christi, que este ano cai na quinta-feira, 15, provoca alteração no horário de funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Antes de se programar, confira o que abre e fecha!.

Shoppings

Jardins – Em virtude da celebração de Corpus Christi, o Shopping Jardins altera o seu horário de funcionamento. Na próxima quinta-feira (15), as praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, o GameBox, Puppy Play e Clube das Estrelinhas funcionarão das 12 às 22 horas. O São João do Sítio do Picapau Amarelo e o Espaço Internacional de Artesanato e Decoração instalados na Praça de Eventos 1 e a Arena Trampolim na Praça de Eventos 2 irão funcionar das 14 às 20 horas. As grandes lojas abrirão a partir das 15 horas – confira relação completa no site www.shoppingjardins.com.br. O Cinemark e o GBarbosa irão obedecer aos horários de suas respectivas redes.

Riomar – Em virtude da celebração de Corpus Christi, o RioMar Shopping altera o seu horário de funcionamento. Na próxima quinta-feira (15), a praça de alimentação, o restaurante Ferreiro Grill, o Game Station e Clube das Estrelinhas funcionarão das 12 às 22 horas. As grandes lojas abrirão a partir das 15 horas. Confira relação completa no site www.riomararacaju.com.br. O Cinemark e o GBarbosa irão obedecer aos horários de suas respectivas redes. No dia 15, haverá a inauguração de dois super eventos de férias que funcionarão das 14h às 22h: o Super Ar Turma da Mônica na Praça Central e o Hoverplay no 2º piso ao lado do Cinemark. 

Prêmio – O Shopping Prêmio funciona normalmente das 10h às 22h no feriado. 

Supermercados

GBarbosa- A rede GBarbosa não abrirá na próxima quinta-feira, 15, dia de Corpus Christi

Bompreço e Todo Dia  – As lojas Bompreço e Todo Dia em Sergipe não funcionam nesta quinta-feira, 15.

Extra – As lojas do Extra também não funcionam.

Pão de Açúcar- estará fechado

Comércio

As lojas do Centro Comercial de Aracaju estão autorizadas a funcionar neste feriado. Para a abertura do comércio do Centro e outras áreas, ficou dada a permissão de funcionamento das 8 às 13h. As lojas não são obrigadas a abrirem suas portas mesmo num feriado, porém se assim desejarem estarão cobertas pela lei, fruto do Acordo Coletivo de Trabalho celebrado nesta terça, 13. 

Mercados Centrais  e Feiras 

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco e os mercados setoriais (de bairro) irão funcionar até o meio-dia, nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi. As feiras livres serão realizadas normalmente neste dia.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que o serviço de doação de sangue não funciona, nesta quinta-feira, 15, feriado nacional de Corpus Christi. O serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar prossegue normalmente em regime de plantão 24 horas. Na sexta-feira, 16, a unidade reabre no horário regular, das 7h30 às 17h.

Bancos

As agências bancárias não funcionam no feriado de Corpus Christi.

Parques

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h.

Museus

Museu da Gente Sergipana  e o Palácio Museu Olímpio Campos não funcionarão. Já os museus vinculados a Secult funcionaram em horário normal no feriado  

Saúde

Os postos de saúde não funcionam nesta quinta-feira, 15. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Zona Norte e Zona Sul funcionam normalmente. O Hospital de Urgência de Sergipe e os hospitais regionais de Sergipe também funcionam no feriado. 

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) informa que na próxima quinta-feira, 15, será ponto facultativo. Os serviços de saúde essenciais permanecem ativos, exceto os exames e consultas para pacientes externos. Na sexta-feira, 16, o HU-UFS volta a funcionar normalmente.

Nessa quinta-feira, 15, o atendimento do Ipesaúde estará suspenso, com exceção do Serviço de Pronto Atendimento e da Urgência Odontológica, por causa do ponto facultativo referente as celebrações do Corpus Christ. Já na sexta-feira, 16, excepcionalmente, o atendimento será suspenso ao meio dia para a realização de manutenção do sistema de informática que ocorre até as 18h00 do sábado. A redução do horário acontece porque a equipe de tecnologia da informação irá fazer um reparo na tentativa de diminuir o tempo de espera nas filas, tanto para marcação quanto para atendimento. O Ipesaúde lamenta os transtornos e garante que está trabalhando para otimizar o serviço

Estado

Os órgãos vinculados ao Governo do Estado não funcionam nesta quinta-feira, 15.

Município

As repartições municipais também não funcionam neste feriado. 

Infonet

Os setores comercial, administrativo e de jornalismo não funcionam no feriado. O setor de suporte técnico funciona em regime de plantão. 

*A matéria foi alterada às 14h41 do dia 14 para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais