Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Feriado altera horários de funcionamento de vários locais (Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado nacional de Corpus Christi nesta quinta-feira, 20, provoca alterações no funcionamento de estabelecimentos e órgãos públicos. A principal dúvida da população é com relação ao expediente em shoppings e supermercados.

Confira o funcionamento dos principais estabelecimentos da capital:

Shopping Jardins
Na próxima quinta-feira, 20, as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrirão das 12h às 22h. Demais lojas estarão fechadas. No domingo, 23, véspera de São João, as praças de alimentação e restaurantes funcionarão das 11h às 20h; demais lojas, das 14h às 20h.

Na sexta-feira, 21, e no sábado, 22, os shoppings funcionarão normalmente, com grandes lojas abrindo das 9h às 22h e demais lojas, das 10h às 22h.

No feriado e no domingo, 23, as atrações ‘ExpoÁsia Brasil’ e ‘Copinha Jardins’, instaladas na Praça de Eventos 1, e ‘Arraiá do Chico Bento’, na Praça de Eventos 2, funcionarão das 13h às 21h. O hipermercado GBarbosa abrirá das 7h às 21h e o cinema obedecerá à programação da rede Cinemark.

Shopping RioMar
No feriado de Corpus Christi, o horário de funcionamento das atrações promovidas pelo RioMar Aracaju também será alterado. Na quinta-feira, o parque ‘Selva Mágica’, instalado na Praça de Eventos Rio, e o Parque da Mônica ‘Super Força HQ’, instalado na Praça de Eventos Mar, irão funcionar das 12h às 22h. As lojas estarão fechadas.

No Rancho de São João, o funcionamento será das 17h às 22h, com a final do concurso Arrasta Pé de Quadrilhas Juninas, exposição artesanal e Feira Gastronômica. O hipermercado GBarbosa, abrirá das 8h às 21h. O Cinemark abrirá a bilheteria às 11h30 e terá a primeira sessão às 12h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, abrirão às 12h e encerrarão o funcionamento de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes.

Na sexta-feira, 21, e no sábado, 22, os shoppings funcionarão normalmente, com grandes lojas abrindo das 9h às 22h e demais lojas, das 10h às 22h.

No domingo, dia 23, no RioMar, as praças de alimentação e lazer irão abrir das 12h às 20h; as demais lojas funcionarão das 14h às 20h.

Shopping Prêmio

As lojas do shopping  Prêmio não irão funcionar neste feriado, 20.  Somente a praça de alimentação, GBarbosa, Lojas Americanas e Magic Games e cinema irão funcionar (horário das redes).

A mudança foi informada na manhã desta quinta-feira, 20, pela assessoria de comunicação do Shopping, após serem notificações por uma decisão judicial suspendendo o funcionamento.

Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informa que os supermercados da capital funcionarão de acordo com seus proprietários.

Pão de Açúcar
Loja funciona normalmente nesta quinta-feira, 20, das 7h às 21h. Na sexta-feira e sábado (21 e 22), das 7h às 22h. No domingo, 23, das 7h às 20h.

Extra
Quinta-feira, dia 21, das 7h às 22h
Sexta-feira e sábado funcionamento normal – das 7h às 24h.
Domingo das 7h às 22h

Assaí
Lojas funcionam em horário normal de atendimento todos os dias.

Makro
A loja funciona das 7h às 22h.

Centro Comercial
Todas as lojas do centro comercial estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente na sexta-feira, 21.

Feiras e mercados
O funcionamento das feiras de quinta-feira, nos bairros Santos Dumont e Jabotiana, não sofrerá alteração.

Museu
O Museu da Gente Sergipana não funcionará na quinta-feira, 20, com retorno das atividades na sexta-feira, das 10h às 16h. O Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão), Museu de Arte Sacra (São Cristóvão), Museu Afro Brasileiro de Sergipe (Laranjeiras), Museu Arte Sacra (Laranjeiras) e Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras) funcionam de 9h às 13h.

Correios
No feriado de Corpus Christi, as unidades dos Correios em todo o país estarão fechadas. Já na sexta-feira, 21, as agências próprias e franqueadas funcionarão normalmente, assim como a distribuição de correspondências e encomendas.

Agências bancárias
Na quinta-feira, 20, as agências estarão fechadas. Já na sexta-feira, 21, o funcionamento das agências ocorre normalmente.

Hospitais e unidades de saúde
Os hospitais municipais de Urgência e Emergência Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, zona Sul, e Nestor Piva, que fica na avenida Maranhão, zona Norte, funcionam normalmente. O Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) e os demais hospitais regionais também funcionam normalmente.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) estarão fechados na quinta-feira, 20. Na sexta- feira, 21, o expediente segue normalmente nestas unidades.

Já o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), os hospitais regionais e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) além de porta aberta, não fecham , tendo o seu funcionamento 24h por dia.

Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

Prefeitura e Governo do Estado

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira informou que não haverá ponto facultativo na próxima sexta-feira, 21, em virtude do feriado religioso de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 20. O Governo do Estado também não decretou ponto facultativo na sexta-feira, 21

Infonet
Os setores administrativo, comercial e de jornalismo não irão funcionar na quinta-feira, 20. O suporte técnico funciona em regime de plantão 24h. Na sexta-feira, 21, e sábado, 22, todos os setores da empresa funcionam normalmente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais