Confira o que abre e fecha no feriado de Finados

0

As empresas com atividades ligadas ao comércio alteram seus horários de funcionamento no Dia de Finados. Este ano, o feriado de 2 novembro cai em um domingo. A data é um feriado nacional e por isso, repartições públicas, comércio, bancos e escolas estarão de portas fechadas. Confira o que abre e fecha no domingo:

Shopping-centers

Prêmio

Neste domingo, 02, feriado nacional, o Shopping Prêmio abrirá suas portas em horário normal de domingo. As lojas funcionarão das 14h às 20h e a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h. Além disso, nesta sexta-feira, 31, o centro de compras funcionará em horário especial, das 09h às 23h, para que os clientes aproveitem todas as ofertas da Black Friday antecipada, a maior liquidação do ano.

RioMar e Jardins

Os shoppings Jardins e RioMar irão fechar. Só abre praça de alimentação e lazer das 12h até às 22.

Supermercados

Os consumidores que optam por fazer suas compras aos domingos precisam se programar. No próximo domingo, 2, dia em que se lembra dos Finados, as lojas de supermercados de Sergipe estarão fechadas. O motivo é que a data não entrou na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria que concede a abertura dos estabelecimentos em feriados.
A concessão de funcionamento para os próximos feriados foi permitida para o dia 15 de novembro e 8 de dezembro.

Na manhã desta sexta-feira,31, o Extra encaminhou nota a redação do Portal Infonet. "O Hipermercado Extra informa que sua loja localizada na Avenida Presidente Tancredo Neves, S/N, bairro Grageru, em Aracaju, não abrirá no dia 02 de novembro, Feriado de Finados, fechando às 23h do dia 1º de novembro, e reabrindo normalmente às 7h do dia 03 de novembro, das 7h às 00h".

Museus

As unidades museais vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) funcionarão normalmente no dia 2 de novembro. Os museus sob a responsabilidade da Secult são a Casa de Cultura João Ribeiro, o Museu de Arte Sacra e o Museu Afro-brasileiro, em Laranjeiras, além do Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão.

USF

As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente durante todo o dia.

Centro Cultural

O Centro Cultural de Aracaju não funcionará neste feriado, já as Bibliotecas Municipais Clodomir Silva e Ivone de Meneses estarão fechadas na sexta e no domingo, devido ao ponto facultativo e ao feriado,respectivamente. O Parque da Sementeira funcionará normalmente durante todo o dia.

Mercados e feiras livres

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, incluindo os mercados setoriais (bairros), irão funcionar no domingo, 2 de novembro, até o meio-dia. As feiras livres serão realizadas normalmente.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que no feriado do Dia de Finados a unidade mantém o funcionamento no horário das 8h às 12h. A medida visa garantir a manutenção do estoque de sangue do Hemocentro, que nos últimos três meses vem apresentando uma redução de aproximadamente 40% nas doações.

Portal Infonet

Os setores técnico e de jornalismo funcionarão em regime de plantão. Já os de atendimento e administrativo não irão funcionar.

* A matéria foi alterada às 11h40 do dia 31/10 para acréscimo de informações

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais