Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Confira as alterações no funcionamento dos serviços (Foto: Portal Infonet)

O feriado religioso em honra de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira, 12 de outubro, e o ponto facultativo da sexta-feira, 13, decretado pelo Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju, provocam alterações nos horários de funcionamento dos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais.

Confira o que abre e fecha:

Shoppings

RioMar Aracaju e Jardins – Em virtude da comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, os shoppings administrados pelo Grupo JCPM em Aracaju irão funcionar em horário diferenciado. Nesta quinta-feira, 12, as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrem das 12h às 21h. Âncoras e megalojas funcionam das 13h às 21h e as demais lojas e quiosques das 14h às 20h.

Os cinemas operam de acordo com o horário estabelecido pela Cinemark e a programação está disponível nos superapps do RioMar Aracaju (Android e iOS) e do Shopping Jardins (Android e iOS). Os hipermercados, clínicas e academias funcionam de acordo com as respectivas redes. Na sexta-feira, 13 de outubro, os centros comerciais abrem normalmente, das 10h às 22h, com grandes marcas funcionando a partir das 9h.

Shopping Prêmio – Durante o feriado, o shopping Prêmio funcionará da seguinte forma: Alimentação, das 12h às 22h; lojas, entretenimento e quiosques, das 14h às 20h; cinema, das 13h30 às 21h; Gbarbosa, das 08h às 20h; Americanas, das 09h às 20h e  C&A, das 12h às 20h.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que no dia 12 de outubro, feriado nacional da padroeira do Brasil, os supermercados de Sergipe podem funcionar. A abertura foi negociada na Convenção Coletiva de Trabalho 2023 do setor supermercadista.

Mercados e feiras

Os mercados centrais e setoriais (bairros) funcionarão em horário reduzido, das 6h às 13h. As feiras livres deste dia acontecerão normalmente. São elas: as dos bairros Santos Dumont (manhã) e Jabotiana (tarde).

Agências bancárias

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Na sexta-feira, 13, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente.

Centro de Aracaju

As lojas do Centro Comercial de Aracaju  estão autorizadas a funcionar das 8h às 14h.

Ferreira Costa

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas da Ferreira Costa funcionarão da 10h às 16h. É possível efetuar as compras através do www.ferreiracosta.com ou por meio do aplicativo “Ferreira Costa” disponível para IOS e Android.

Parques

Durante a quinta-feira, 12, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá das 5h às 21h30. O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h.

Na sexta-feira, 13, os serviços funcionarão normalmente

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado no bairro Industrial estará aberto ao público no feriado, das 9h às 16h.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe não funcionará no feriado. Na sexta-feira, dia 13, o atendimento será das 7h às 11h e no sábado, dia 14, das 7h às 11h (Sabadão Solidário).

Correios

Em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, não haverá atendimento nas agências dos Correios. No dia 13, as unidades operam em seu horário normal.

Saúde Aracaju

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.

Também estará aberto o Centro de Atendimento à Síndrome Gripal na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, das 7h às 13h, no bairro Coroa do Meio.

O serviço de vacinação contra covid-19 e influenza nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins retornará na segunda, 16, bem como os atendimentos do Programa Ver a Vida.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde e a sede administrativa da SMS.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funcionará, retomando os atendimentos na segunda-feira, 16, a partir das 7h.

Operacional 

A Coleta do Lixo Domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes no dia 12.

Os Ecopontos da cidade, a coleta de entulho e volumosos e o programa Cata Treco não funcionam durante o feriado.

UFS

A Universidade Federal de Sergipe não funcionará no feriado do dia 12 de outubro. Na sexta-feira, 13, também não haverá funcionamento, pois o dia é considerado ponto facultativo em todos os campi da universidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais