Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Confira o que abre e fecha na capital (Foto: Portal Infonet)

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da capital sergipana, celebrado nesta quarta-feira, 8 de dezembro, provoca alterações no funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais.  Confira o que abre e fecha no feriado:

Shoppings

Riomar e Jardins – Em virtude do feriado, o horário de funcionamento dos shoppings Jardins e RioMar Aracaju será diferenciado na quarta-feira, 8 de dezembro. As praças de alimentação dos dois centros de compras e os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Madero, Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue abrirão das 12h às 21h. Grandes lojas irão operar das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

As operações de lazer, como Game Station, Balacobaco e Puppy Play, funcionarão das 12h às 21h. O Cinemark irá operar normalmente com sessões a partir das 12h30. A programação completa está disponível no site cinemark.com.br.

No Shopping Jardins, o GBarbosa irá abrir das 7h às 20h e as clínicas Oftclin e Saúde Center estarão fechadas. No RioMar, o hipermercado Gbarbosa abrirá das 9h às 20h e a academia Smart Fit das 9h às 15h.

Prêmio – A data não é feriado no município de Nossa Senhora do Socorro e com isso, o Shopping Prêmio funciona em horário normal, das 10h às 22h.

Aracaju Parque Shopping – O shopping vai abrir da seguinte maneira: lojas satélites e quiosques – das 14h às 20h; Lojas Âncoras – das 14h às 20h; Praça de alimentação,  das 14h às 22h e Cinema Centerplex – conforme programação da rede.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informa que os supermercados podem abrir no feriado, mas o horário será de acordo com o estipulado por cada estabelecimento.

Mercados e Feiras

De acordo com informações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), os mercados centrais (Antônio Franco e Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco), assim como os demais setoriais, abrirão das 6h às 12h. Já as feiras livres dos conjuntos Dom Pedro, Augusto Franco, Orlando Dantas e do Bugio, ocorrem, normalmente, no período da tarde.

Agências bancárias

As agências bancárias não funcionarão nesta quarta-feira, 8.

Centro de Aracaju

As lojas estão autorizadas a funcionar no feriado a partir das 8h, segundo informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que nesta quarta-feira, 8 de dezembro, feriado da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição não haverá atendimento na sede e no posto de coleta no shopping Riomar. A liberação de sangue e demais hemocomponentes para rede hospitalar prossegue em regime de plantão 24 horas.

Na quinta-feira, 9, as unidades retornam o funcionamento, na sede do Hemose, no horário normal das 7h30 às 17h, e no posto no Riomar das, 13h às 17h. “Aproveitamos para convidar todas as pessoas em bom estado de saúde para fazer a sua doação de sangue”, convidou a enfermeira da Coleta,  Andréa Miranda Oliveira Nascimento.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa vai funcionar das 10h às 16h. Mas, para quem quiser continuar comprando no conforto do lar, o www.ferreiracosta.com estará entregando com todos os cuidados necessários.

Parques, praias e orlas

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Neste dia, o drive-thru da vacinação não funciona;

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h;

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 18h;

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h;

As equipes de fiscalização irão atuar na extensão das orlas da praia da Atalaia, dos bairros Industrial, Porto Dantas e Mosqueiro (Orla Pôr do Sol).

Saúde
Os serviços de Saúde da Prefeitura de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento. Na Rede de Atenção Primária (Reap), as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas na quarta-feira, dia 8, feriado de Nossa Senhora da Conceição, voltando ao normal na quinta-feira, 9.

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva seguem com serviço 24 horas para atendimento de síndromes gripais e suspeita de covid-19. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará 24 horas.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana, feriados e ponto facultativo. Desta forma, o serviço retorna na quinta-feira, dia 9, das 7h às 18h.

*A matéria foi alterada às 11h15 para acréscimo de informações dos Shoppings Riomar e Jardins
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais