Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador

Feriado altera horários de funcionamento de vários locais (Foto: arquivo Portal Infonet)

No dia 1º de maio, feriado em que é celebrado o Dia do Trabalhador, os órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão seus horários de funcionamento alterados. Confira:

Shoppings

*Shopping Jardins 

As praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Senzai, Austrália e Ferreiro e demais operações de alimentação irão funcionar das 12h às 22h. Os parques Puppy Play, GameBox e as atrações de lazer Pingo Feliz, Kid+Ride e Mini Cars também irão abrir das 12h às 22h. O Cinemark funcionará em seu horário normal, com abertura da bilheteria às 10h50 e início da primeira sessão às 11h15.

O Parque Fazendinha Tac Tacs instalado na Praça de Eventos 2 abrirá das 13h às 21h e a atração Bora Bolinha, na Praça de Eventos 1, das 12h às 20h.

O posto de trocas da campanha ‘Grandes Mães, Grandes Encontros’ atenderá ao público das 14h às 20h e o hipermercado abrirá de acordo com a programação da rede GBarbosa. Demais lojas e quiosques estarão fechados.

*Shopping Riomar

Os restaurantes Camarada Camarão, Madero e Ferreiro funcionarão a partir das 12 horas. As praças de alimentação Rio e Mar e demais operações de alimentação abrirão das 12h às 22h. O parque Game Station e o Mini Cars também irão funcionar das 12h às 22h.

Na Praça de Eventos Rio, a Expo Ásia Brasil estará aberta ao público das 12h às 21h. O Cinemark funcionará em seu horário normal, com abertura da bilheteria às 11h30 e início da primeira sessão às 12h.

O hipermercado abrirá de acordo com a programação da rede GBarbosa. Demais lojas e quiosques estarão fechados.

*Shopping Prêmio

As lojas e a Praça de Alimentação do Shopping Prêmio não funcionarão no dia 1º de maio.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informa que os supermercados do Estado de Sergipe estarão fechados no Dia do Trabalhador, 1º de maio.

A data não consta na lista de concessões de funcionamento acordadas previamente na Convenção Coletiva de Trabalho 2019, que  define as datas de feriados em que os estabelecimentos comerciais do ramo supermercadista podem funcionar.

Feiras livres e mercados

Os mercados municipais da cidade, Maria Virgínia Leite Franco (antigo Albano Franco), Antônio Franco, Thales Ferraz, Setoriais (bairros) funcionam somente até as 13h.  As feiras livres realizadas na quarta-feira acontecem normalmente.

Museus

O Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão), Museu de Artes Sacras (São Cristovão), Museu Afro Brasileiro (Laranjeiras), Museu de Artes Sacras (Laranjeiras) e Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras) funcionarão das 09h às 13h no feriado de 1º de maio.

Parque da Sementeira

O Parque da Sementeira funcionará normalmente, das 5h às 21h45.

Correios

Não haverá atendimento nas agências dos Correios no feriado do Dia do Trabalhador.

Centro Comercial de Aracaju

As lojas do Centro Comercial de Aracaju não vão funcionar nesta quarta-feira, 1º de maio.

Hemose

No dia 1º de maio, o Hemose não funciona. Ficará mantida apenas a dispensação de sangue para a rede hospitalar, que funciona em regime de plantão – 24 horas.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Siqueira Campos e Augusto Franco estarão fechadas no dia 1º. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, o Hospital Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

Serviços emergenciais do Estado

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet

Os setores administrativo, comercial e jornalismo não funcionam no dia 1º de maio. O setor de suporte técnico funciona em regime de plantão.

*Atualizada às 11h26 do dia 30/04/19 para inserção de informações sobre o funcionamento dos shoppings.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais