Confira o que abre e fecha no São Pedro em Aracaju

Veja o que funciona nos dias 28 e 29 (Foto: Portal Infonet)

Os dias 28 e 29, véspera e dia de São Pedro, não são feriados, mas podem provocar alterações no funcionamento de alguns estabelecimentos. Repartições públicas estaduais e municipais não vão funcionar. No caso dos shoppings e do Centro Comercial, o funcionamento é normal.

Shoppings

Jardins – Nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29, véspera e dia de São Pedro, o Shopping Jardins funcionará normalmente, das 10 às 22 horas, com âncoras e megalojas abrindo às 9 horas.

Riomar –  O Shopping Riomar funcionará normalmente nos dias 28 e 29, das 10 às 22 horas, com âncoras e megalojas abrindo às 9 horas.

Prêmio – O Shopping Prêmio funciona normalmente nos dias 28 e 29, das 10h às 22h. 

Supermercados
Gbarbosa  e Mercantil – As lojas da rede GBarbosa e Mercantil Rodrigues terão funcionamento habitual, sem alterações.

Extra  e Pão de Açúcar – A rede ainda não divulgou o horário de funcionamento. 

Makro – A loja Makro em Aracaju funciona normalmente nos dias 28 e 29, das 7h às 22h.

Ferreira Costa –  Nos dias 28 e 29 de junho (véspera e dia de São Pedro), o home center funcionará normalmente, das 8h às 20h30.

Centro Comercial
As lojas do Centro Comercial de Aracaju vão funcionar normalmente nos dias 28 e 29 de junho.

Bancos
As agências bancárias funcionam normalmente nos dias 28 e 29 de junho.

Mercados e Feiras Livres
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco, incluindo os setoriais (bairros) e o Milton Santos (no Conjunto Augusto Franco) irão funcionar em horário normal nesta sexta-feira, 29, data em que se comemora o Dia de São Pedro. As feiras livres que acontecem no Suíssa, Aruana, São José, Conjunto Médici, J. P. Freire, Sol Nascente, Lamarão, Castelo Branco e Agamenon Magalhães também serão realizadas normalmente.

Museu da Gente Sergipana
Nos dias 28 e 29 de junho, o Museu da Gente Sergipana funcionará normalmente das 10h às 16h. Já nos dias 30 de junho e 1º de julho, o funcionamento será de 10h às 15h.

Parque da Sementeira
O Parque da Sementeira abre todos os dias das 5h às 21h45.

Saúde
As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante o feriado, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

Hemose
No Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), nessa quinta-feira, 28, o setor de coleta de sangue funcionará das 7h30 às 13h. O ambulatório funcionará horário regular manhã e tarde.  Na sexta-feira, 29, e no sábado, 30, a unidade não funciona.

Governo de Sergipe
Em virtude do Dia de São Pedro, nesta sexta-feira, dia 29 de junho, será ponto facultativo para  as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta.  A ação está de acordo com o decreto estadual de número 30.940, de 28 de dezembro de 2017. No dia 29, os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Prefeitura de Aracaju
O prefeito Edvaldo Nogueira assinou decreto que estabelece ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração municipal no dia 29 de junho, data em que é comemorado o dia de São Pedro. A medida tomada através do decreto nº 5.737, tem como objetivo preservar as tradições histórico-culturais e religiosas da capital alusivas ao santo no período junino. Desta forma, apenas os serviços considerados essenciais à população permanecem em funcionamento normal.

Infonet
Os setores Administrativo, Comercial, Atendimento Técnico e Jornalismo funcionam normalmente nos dias 28 e 29 de junho. No sábado, 30, o setor Administrativo funciona até às 12h e o comercial não funciona. O setor de Jornalismo e Suporte funcionam em regime de plantão.

A matéria foi alterada às 11:04 do dia 27 para acréscimo de nota do mercado e feiras livres

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais