Confira o que estará funcionando no Natal

0

Nesta quinta-feira, 23, no feriado de Natal e no fim de semana seguinte alguns estabelecimentos públicos e comerciais alteram horário de funcionamento. A equipe do Portal Infonet organizou o cronograma de funcionamento dos principais serviços da capital. Confira:

Shoppings
Os shoppings Jardins e Riomar funcionam das 9h e fecham às 18h. No dia 25, feriado natalino, somente o Cinemarck abrirá a partir de 15h. Já no Shopping Riomar além do cinema, a parte de entretenimento e alimentação funcionam a partir de 12h. Já no dia 26 de dezembro, as lojas voltarão ao seu funcionamento normal, – das 10h às 22h.

Centro Comercial
O Centro Comercial funcionará nesta quinta-feira, 24, das 8h às 17h, mas o fechamento das lojas depende de cada empresário. E no dia 25 as lojas estarão fechadas.

Órgãos Públicos
Como o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Aracaju decretaram ponto facultativo, os órgãos públicos estarão fechados nos dias 24 e 25. Funcionarão apenas os serviços considerados essenciais, a exemplo dos serviços de saúde, segurança públicas e congêneres, que estarão de plantão para atender as demandas da população durante todo o feriado.

Os órgãos da Justiça Estadual e Federal entraram em recesso e só retornam no dia 07 de janeiro. Durante esse período a Tribunal de Justiça disponibiliza um telefone de contato para atendimento em regime de plantão (0xx79 – 3226-3880). O setor ficará a disposição das 8h às18h somente para serviços emergenciais.

Na Justiça Federal o plantão funciona das 10h às 18h, mas nos dias 24, 25, 31 e 1° não haverá expediente.

Postos e hospitais
Estarão funcionando normalmente, mesmo nos dias de ponto facultativo, os Hospitais da Zona Norte, Nestor Piva, e da Zona Sul, Fernando Franco, além dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima (Loteamento Pau Ferro), David Capistrano Filho (bairro Atalaia) e Liberdade (bairro Siqueira Campos).

Feiras livres e mercados
Os mercados centrais e setoriais manterão horário de funcionamento habitual, fechando apenas nos dias de Natal, sexta-feira,25 e no ano novo,sexta-feira,1 de janeiro de 2010. Já as feiras livres terão o dia de funcionamento antecipado – aquelas que acontecem na sexta-feira, 25, irão funcionar esta quinta-feira, 24; e as que funcionam quinta-feira foram antecipadas para quarta-feira, 23.

Supermercados
Na quarta-feira, os supermercados abrirão e por não haver restrição cada supermercado irá funcionar adotando seu próprio horário. No dia 25, todos os supermercados estarão fechados.

Bancos
Nesta quinta, 24, os bancos funcionarão com horário reduzido, abrindo as portas das 8h às 10h. No feriado do dia 25 todas as agências estarão fechadas.

Correios
As agências dos correios funcionarão nesta quinta-feira, 24, até as 12h. Nos dias 25 a 27 de dezembro elas não abrirão.

Infonet
O jornalismo e o setor técnico funcionam em regime de plantão de sexta a domingo, dias 25 a 27, e os serviços voltam a sua normalidade segunda-feira,28.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais