Confira o que funciona na véspera e no feriado de Natal

0
(Foto: Portal Infonet)

Shoppings, comércio, feiras livres e mercados terão horários diferenciados na véspera e no dia de Natal. Quem precisar destes serviços deve ficar de olho nas alterações para não ter dor de cabeça. Veja abaixo o guia preparado pelo Portal Infonet:

Jardins

Na terça-feira, 24 de dezembro, véspera do Natal, o shopping Jardins funciona das 9h às 18h. Na quarta-feira, 25 de dezembro, as lojas, operações de lazer e alimentação do Shopping Jardins, incluindo o hipermercado GBarbosa, vão estar fechadas. Os restaurantes Tio Armênio, Senzai e Austrália funcionam de acordo com os horários de suas respectivas redes. A bilheteria do Cinemark abre às 13h30 e a primeira sessão começa às 14h.

Riomar

Na terça-feira, 24 de dezembro, véspera do Natal, o shopping Riomar funciona das 9h às 18h. As praças de alimentação Rio e Mar e as operações de lazer funcionam das 12h às 22h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrem a partir do meio-dia e fecham de acordo com o horário estabelecido pelas redes. O Cinemark RioMar abre a bilheteria às 14h30 e inicia a primeira sessão às 15h. As demais lojas, incluindo o hipermercado GBarbosa, vão estar fechadas.

*** Na quinta-feira, 26 de dezembro, os shoppings Jardins e Riomar voltam a operar em seus horários habituais. Até o dia 30 de dezembro, todas as lojas e praças de alimentação funcionam das 10h às 22h (de segunda a sábado) e as âncoras e megalojas abrem às 9h. No domingo, 29 de dezembro, as operações de lazer e alimentação operam das 12h às 22h; âncoras e megalojas, das 13h às 21h; demais lojas, das 14h às 20h.

Aracaju Parque Shopping

Dia 24 de dezembro, as áreas de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 18h. Âncoras e mega lojas funcionam das 9h às 18h. Lojas e quiosques terão expediente das 10h às 18h. No dia 25 de dezembro, o centro de compras não vai funcionar.

Shopping Prêmio

No dia 24 de dezembro, o Shopping Prêmio funciona das 9h às 18h. No dia 25 de dezembro, o shopping estará fechado.

Centro comercial

No dia 24 de dezembro, o comércio do Centro, Siqueira Campos e 13 de Julho funciona das 8h às 17h.

Feiras Livres

A Prefeitura de Aracaju antecipará para a terças-feira, 24, dezembro, vésperas do feriado de Natal, as feiras livres dos conjuntos Augusto Franco, Dom Pedro, Orlando Dantas e do bairro Getúlio Vargas (Escola Técnica), que normalmente acontecem às quartas-feiras.

Mercado

No dia 24 de dezembro os mercados centrais e setoriais funcionarão até as 17 h. Já nos feriados de Natal,25  de dezembro, todos estarão fechados.

Case

O Case não abrirá na terça e quarta-feira, 24 e 25 de dezembro, ponto facultativo e feriado de Natal, respectivamente. Entre essas datas, na quinta e sexta-feira, 26 e 27 de dezembro, o órgão funcionará normalmente com entrega de senhas das 6h às 13h.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) funcionará no dia 24 das 7h às 11h, mas não abrirá no dia 25.

Parque da Sementeira

Nos 24 de dezembro, o Parque da Sementeira funcionará das 5h às 18 h. No dia 25 de dezembro, abrirá normalmente das 5h às 21h45.

Museus

No dia 24 de dezembro, ponto facultativo, o Museu Histórico de Sergipe, Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, Museu Afrobrasileiro de Sergipe e Museu de Arte Sacra de Laranjeiras funcionarão das 9h às 13h. Já nos dias 25 de dezembro, todas as unidades estarão fechadas.  O Museu da Gente Sergipana não funcionará nos dias 24 e 25.

Governo e Prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado decretaram ponto facultativo nas repartições públicas no dia 24, véspera de Natal. No dia 25,  como é feriado, também não há expediente.

De acordo com a prefeitura de Aracaju, apenas os serviços considerados essenciais à população permanecem em funcionamento normal.

Já o Governo do Estado informou que os serviços emergenciais do estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais