Confira o que funciona no feriadão da Semana Santa

O Portal Infonet orienta os internautas quanto aos horários de funcionamento de repartições públicas, shopping-centers, mercados centrais, supermercados, cinemas, a partir desta quinta-feira, 1º de abril até o domingo, 4. Confira:

Shopping Jardins

Shopping Jardins volta a funcionar em horário normal no Sábado de Aleluia
O Shopping Jardins vai alterar seu horário de funcionamento na Sexta-feira da Paixão, quando todas as lojas estarão fechadas, com exceção das operadoras de lazer e entretenimento como o Cinemark, Sweet Play, Clube das Estrelinhas, lanchonetes e restaurantes, que vão funcionar das 12 às 22h.

No Sábado de Aleluia, dia 3, o Jardins volta a operar em seu horário normal, das 10h às 22h. No Domingo de Páscoa, 4, as praças de alimentação, restaurantes, cinemas e entretenimento abrem as portas a partir das 12 horas e as demais lojas funcionam das 14 às 20h.

Shopping Riomar

O Shopping Riomar, também terá seu horário de funcionamento alterado somente na Sexta-feira da Paixão, quando as lojas fecham e a praça de alimentação, cinema e games funcionam normalmente. Na quinta-feira e no sábado, o funcionamento será normal, ou seja, das 10h às 22h.

Governador assina ponto facultativo/Foto:Marcos Rofrigues
Supermercados

Todos os supermercados vão funcionar em horário normal nesta quinta-feira, 1º de abril, fechando as portas na Sexta-feira da Paixão e retomando as atividades normalmente a partir do Sábado de Aleluía.

Repartições Públicas

O governador Marcelo Déda decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nesta quinta-feira, 1º, e na sexta-feira da Paixão, 2, de acordo com o decreto estadual 26.675 de 23 de novembro de 2009. Após a Semana Santa, um dos períodos religiosos de maior importância mundial, as atividades retornam em horário normal na próxima segunda-feira, 5.

O prefeito Edvaldo Nogueira também decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 1º de abril.

Serviços Emergenciais

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde, estarão de plantão para atender a todas as demandas da população durante a Semana Santa e os dias de ponto facultativo.

Mercados terão horários alterados/Foto: Márcio Garcez
Mercados

Por conta do feriado da sexta-feira da Paixão, dia 2, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) programou alterações nos horários dos mercados e feiras da cidade. Dias 1º, 3 e 4 (quinta, sábado e domingo) – funcionamento normal. Na Sexta-feira da Paixão, todos ficam fechados, exceto o Mercado Albano Franco (setor de pescados e hortifrutigranjeiro), que funciona até o meio-dia.

Feiras

Dia 31 (quarta-feira) – feiras nos bairros Santos Dumont, Augusto Franco (à noite), São Conrado (à noite) e Getúlio Vargas (das 15h às 19h);
Dia 1º (quinta-feira) – feiras nos bairros/conjuntos Sol Nascente, J. Pinto Freire, Médici, Castelo Branco, Agamenon Magalhães, Suíssa, Gonçalo Prado e Aruana;
Dia 2 (sexta-feira) – não haverá feiras;
Dias 3 e 4 – funcionamento normal.

Bancos e Comércio

Comércio fecha na Sexta-feira da Paixão
As agências bancárias funcionam normalmente nesta quinta-feira, 1º, das 10h às 16h, fechando as portas na Sexta-feira da Paixão, retornando às atividades na segunda-feira, 5. As lojas do Centro Comercial de Aracaju abrem normalmente nesta quinta, 1º, fecham na Sexta-feira da Paixão e reabrem no Sábado de Aleluia.

Correios

As agências dos Correios vão funcionar normalmente nesta quinta-feira, fechando na sexta-feira e no sábado, funciona apenas a agência Central e as agências dos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto e Simão Dias, das 8h às 12h.

Infonet

Os serviços estão funcionando normalmente nesta quinta-feira, 1º em horário comercial. No Sábado de Aleluia, equipe de jornalismo e técnicos trabalham em escala de plantão.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais