Confira o que funciona no feriado de 7 de Setembro

O feriado em comemoração à Independência do Brasil acontece na próxima sexta-feira, 7. Como faz em todos os feriados, o Portal Infonet informa alguns serviços que terão seu horário de funcionamento alterado.

Confira antes de sair de casa:

Shopping Jardins
O Shopping Jardins altera o seu horário de funcionamento na próxima sexta-feira. No dia 7 de setembro, as praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, as cafeterias, os quiosques de alimentação e as operações de lazer, como Puppy Play, GameBox, Mini Cars e Kid+Ride, funcionam das 12 às 22 horas. As atrações Mundo do Slime e feira literária Universo do Saber na Praça de Eventos 1 e o Circuito de Aventuras do Pica-pau na Praça de Eventos 2, abrem das 13 às 20 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados e o cinema obedecerá ao horário da rede Cinemark. No sábado, 8, todo o shopping voltará a funcionar em seu horário normal – âncoras e megalojas das 9 às 22 horas; demais lojas das 10 às 22 horas.

Shopping Riomar
Em virtude do feriado da independência, o RioMar Shopping irá alterar o seu horário de funcionamento, nesta sexta-feira, 7. O empreendimento irá abrir as praças de alimentação Rio e Mar, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, cafeterias, o parque eletrônico Game Station e o Parque do Shrek, das 12 às 22 horas.  Demais lojas estarão fechadas. O Cinemark abrirá de acordo com o horário estabelecido pela rede.

Shopping Prêmio
As lojas e praça de alimentação do Shopping Prêmio irão funcionar de 12h às 20h na sexta-feira, 7. O Cinema e o supermercado Gbarbosa abrirão de acordo com o horário estabelecido pela rede. O funcionamento volta a normalidade no sábado.

Comércio de Aracaju
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que as lojas do comércio de Aracaju permanecerão fechadas no feriado do dia 7, voltando a funcionar normalmente no sábado de 9h às 13h.

Bancos
Os bancos irão fechar na próxima sexta-feira, 7, voltando a funcionar na segunda-feira, 10.

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não abrirá no feriado de 7 de setembro, voltando a funcionar na segunda-feira, 10. Os serviços de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar segue com o funcionamento 24 horas, em regime de plantão.

Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) ainda não sabe se os supermercados irão abrir no feriado. Os empresários e sindicatos estão avaliando a convenção.
E o Sindicato dos Comerciários informou que a convenção não foi fechada até a manhã desta quinta-feira, 06, e ressalta que historicamente os supermercados permanecem fechado na Independência do Brasil.

Mercados
Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco – antigo Albano Franco), os setoriais (bairros) e o mercado Milton Santos, no Conjunto Augusto Franco, irão funcionar das 6h às 13h.

Já as feiras livres serão realizadas normalmente neste dia. São elas: Suíssa, Aruana, São José, Lamarão e nos conjuntos Médici, Jessé Pinto Freire, Castelo Branco, Agamenon Magalhães e Sol Nascente.

Saúde
As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante o feriado, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira não abrirá, voltando ao seu funcionamento normal no sábado, 8, a partir das 14h. Nenhuma das unidades de ensino irá funcionar.

Parque da Sementeira
Para quem busca diversão, lazer e natureza em um só lugar, o Parque Augusto Franco, mais conhecido como “Parque da Sementeira”, abrirá em horário normal neste feriado, das 5h às 21h45.

Na próxima sexta-feira (07), é celebrado o dia da Independência do Brasil. A data é feriado nacional e, por isso, as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta não funcionarão nesse dia.  A ação está de acordo com o decreto estadual de número 30.940, de 28 de dezembro de 2017.

Governo
Na sexta-feira, 7, é celebrado o dia da Independência do Brasil. A data é feriado nacional e, por isso, as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta não funcionarão nesse dia.  A ação está de acordo com o decreto estadual de número 30.940, de 28 de dezembro de 2017.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet

Os setores comercial, administrativo e jornalismo não irão funcionar na sexta, 7, mas o suporte técnico funciona em regime de plantão. No sábado, o jornalismo também irá funcionar normalmente.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais