Confira o que funciona no Feriado de Tiradentes

O feriado nacional do próximo sábado, 21, é uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira. É celebrado no dia 21 de abril, pois a execução de Tiradentes deu-se neste dia, no ano de 1792.

O feriado provoca mudanças em alguns serviços. Confira e programe-se!

Shopping Prêmio

No próximo sábado, 21 de abril, o Shopping Prêmio funcionará normalmente, das 10h às 22h. 

Os Shoppings da capital não irão abrir. Entenda.

Supermercados

Gbarbosa
As lojas do GBarbosa e do Mercantil Rodrigues terão funcionamento alterado no feriado de Tiradentes, próximo sábado (21/04). A loja do Mercantil Rodrigues, na Av. Tancredo Neves, terá funcionamento das 7h às 21h. As lojas GBarbosa Jardins e Francisco Porto funcionarão das 7h às 21h. Já a loja do Riomar, abrirá das 8h às 21h. O Hiper Sul, das 7h30 às 20h e o GBarbosa Farolândia, das 7h30 às 19h. O Hiper Norte, das 7h às 20h e o Hiper Luzia, das 7h30 às 18h. A loja do São José estará fechada, contudo, a nova loja do Mercado estará aberta das 6h às 12h, e o Hiper Centro funcionará das 7h às 14h. As lojas no Santos Dumont, Eduardo Gomes, Augusto Franco, Ponto Novo, Bugio, da Av. Desembargador Maynard, São Cristóvão, Tobias Barreto, Nossa Senhora das Dores, Lagarto e Itabaianinha terão atendimento até às 13h. Já os supermercados GBarbosa nos bairros Santa Maria, Santo Antônio, conjunto João Alves, Boquim, o Hiper Lagarto e na Barra dos Coqueiros, funcionarão até às 14h. O GBarbosa Orlando Dantas funcionará das 7h às 15h e em Estância, das 7h às 18h. O Hiper Socorro terá atendimento das 8h às 20h.

A assessoria de comunicação informa que os supermercados Assaí, Pão de Açúcar e Extra em Aracaju irão funcionar normalmente no sábado, 21.

Museus

Museu da Gente Sergipana funciona normalmente das 10h às 15h. Da mesma forma o café que funciona no local. O Museu Histórico de Sergipe (situado em São Cristóvão) funcionará de 10h às 16h e os Museus Afrobrasileiro  e Museu de Arte Sacra (com sede em Laranjeiras) irão funcionar de 9h às 14h.

Comercio

As lojas do centro de Aracaju não irão funcionar no sábado. Até o momento não houve acordo entre os os sindicatos patronal e do trabalhador.

Mercados e Feiras Livres 

No próximo sábado, 21 de abril, feriado de Tiradentes, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) comunica que os Mercados Centrais Thales Ferraz e Antônio Franco irão funcionar em horário normal das 6h às 15h. Já o Mercado Maria Virgínia Leite Franco, antigo Albano Franco, funcionará das 5h30 às 15h. Os mercados setoriais (bairros) e o mercado vereador Milton Santos, localizado no Conjunto Augusto Franco, permanecem com o horário habitual das 6h às 15h.
A Emsurb informa ainda que as Feiras Livres serão realizadas normalmente no turno manhã. São elas: Cirurgia; Leite Neto; Santa Tereza; Cidade Nova; Mosqueiro; 18 do Forte; São Carlos; Santo Antônio; Coroa do Meio e Grageru.

Parque da Sementeira

Para quem busca diversão, lazer e natureza em um só lugar, o Parque Augusto Franco, mais conhecido como “Parque da Sementeira”, se apresenta como boa opção das 5h às 21h.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) fechará no próximo sábado, 21, feriado de Tiradentes, retornando somente na segunda-feira, 23 no horário normal, das 7h30 às 17h.

Saúde

Hospitais municipais e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) permanecerão abertos 24h. As Unidades Básicas de Saúde e os Centros de Especialidades Médicas (Cemar)  só abrem até a sexta, por isso o feriado do sábado não influencia.

Infonet

Os setores administrativo e comercial não irão funcionar no sábado. Já os setores de suporte técnico e o jornalismo funciona em regime de plantão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais