Confira o que funciona no feriado do dia 1º de Maio

O Dia do Trabalhador é comemorado na próxima quinta-feira, 1º. Com o feriado, alguns estabelecimentos terão seus horários alterados. Em Aracaju, o prefeito João Alves Filho decretou ponto facultativo na sexta-feira, 2, mas o governador Jackson Barreto atendeu ao pleito da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e não decretou ponto facultativo no Estado na sexta-feira.

Confira o que muda nesta quinta-feira:

Shoppings

Jardins
No Dia do Trabalho, o Shopping Jardins altera o seu horário de funcionamento. As praças de alimentação, Jardins e Arcos, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Pasta Fast, e o parque Sweet Play irão funcionar das 12h às 22h. O Cinemark opera de acordo com o horário estabelecido pela rede.
As demais lojas vão permanecer fechadas.

Na sexta e sábado, dias 2 e 3, todo o shopping vai funcionar em seu horário normal, das 10 às 22 horas. E no dia 4 de maio, o Shopping Jardins  funciona no horário normal de domingo, ou seja: das 12 às 22 horas, alimentação e entretenimento, e as lojas, das 14 às 20 horas.

Riomar

Em virtude do feriado alusivo ao Dia do Trabalho, o RioMar Shopping vai operar em horário diferenciado nesta quinta-feira, dia 1º de maio. O shopping abre suas portas das 12 horas às 22 horas funcionando com a praça de alimentação, o restaurante Ferreiro Grill e o Game Station. O Cinemark vai operar de acordo com o horário estabelecido pela rede. 
Nos dias 2 e 3, o RioMar Shopping funciona  normalmente, das 10 às 22 horas. E no dia 4, o centro de compras vai obedecer o horário normal de domingo. 

Prêmio
Nesta quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a praça de alimentação do Shopping Prêmio estará aberta em horário especial das 12h às 22h e o cinema funcionará normalmente das 13h às 22h. As lojas estarão fechadas.
Todo o funcionamento do Shopping volta ao normal dia 02.

Cine Vitória
O Cine Vitória, localizado no centro da cidade, fechará no feriado, 1º, mas volta a funcionar normalmente a partir da sexta-feira.

Mercado e feiras
O funcionamento dos mercados municipais durante o feriado sofrerá alteração. Os mercados municipais setoriais (bairros) não abrem nesta quinta-feira, 1º. Já os mercados municipais centrais (Albano Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz) funcionam das 6 às 13h.

Na sexta-feira, 2 de maio, todos mantêm o expediente normal.

As feiras livres não sofrem alteração na quinta, nem na sexta-feira.

Centro Comercial
As lojas do centro da cidade de Aracaju fecharão atendendo ao Dia do Trabalhador, mas voltam a funcionar normalmente na sexta-feira, 2.

Saúde
As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul e Zona Norte estarão normalmente abertas todos os dias.

Bibliotecas e Galeria
O Arquivo Público de Aracaju, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles e o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira estarão fechados. Já as Bibliotecas Municipais Clodomir Silva e Ivone de Meneses fecham na quinta e sexta, mas funcionam nos seus horários normais no sábado e domingo. O Mirante fecha na quinta e funciona na sexta e sábado, e a Galeria de Artes Álvaro Santos funcionará normalmente no sábado.

Defensoria Pública
Tendo em vista as festividades do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através de ato assinado pelo defensor geral Raimundo Veiga, decreta ponto facultativo na sexta-feira, 2.

O atendimento será feito em regime de plantão para casos de flagrante delito no Núcleo de Flagrante e Acompanhamento de Presos Provisórios na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima localizada na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro.  As famílias dos presos poderão procurar o defensor público de plantão no horário das 8h às 17h.

Casa de Ciência e Tecnologia
A Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA), só funcionará no sábado e domingo das 14 horas até ás 17 horas.

Parque
O Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, também continua com seu funcionamento normal no feriado, das 5 às 22h.

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) abrirá de 8h às 12h no feriado do dia 1º de maio para que as pessoas que queiram doar sangue aproveitem a oportunidade. Na sexta-feira, 2, o centro abre normalmente, de 7h30 às 17h e no dia 3 de maio (sábado) funciona de 8h às 12h. No dia 4 (domingo)  serviço de coleta não funciona.

MPF
No dia 1º, tendo em vista o feriado nacional, o expediente estará suspenso. Na sexta-feira, 2, haverá expediente normal – o horário de atendimento ao público é das 9h às 16h. E no final de semana, também como de costume, o MPF/SE funciona em regime de plantão – a escala e os telefones estão disponíveis em nosso site, no link .

Supermercados

Gbarbosa
As 32 lojas do GBarbosa em Sergipe estarão fechadas no feriado do Dia do Trabalhador, 1 de maio. Na sexta-feira e no fim de semana, os horários não terão alteração, todos os supermercados da rede funcionarão normalmente.

Extra
No dia 1º o supermercado Extra não irá funcionar. Desta forma, o fechamento do dia 30 de abril será às 22h00. Na sexta-feira o funcionamento volta ao normal.

Bompreço
As lojas Bompreço em Sergipe irão fechar no dia 01 de maio.

Museus

Os museus de Arte Sacra, Afro-brasileiro e a Casa de Cultura João Ribeiro, localizados em Laranjeiras, e o Museu Histórico de Sergipe (MHS), em São Cristóvão, fecharão no feriado de 1º de maio, mas voltam a funcionar normalmente na sexta-feira, 2.

Vale lembrar que o horário de funcionamento das unidades localizadas em Laranjeiras é de terça a sábado, das 8h às 13h. Já o MHS funciona de terça a domingo, das 9h às 14h.

O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) e o Museu da Gente Sergipana (MGS), em Aracaju, funcionarão em esquema diferenciado. O primeiro fechará suas portas na quinta, mas volta a funcionar na sexta, sábado e domingo. Já o Museu da Genteestará aberto à visitação das 10h às 16h do dia 1º.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais