Confira os destinos mais procurados para a folia de carnaval

Uma das excussões promovidas pela agência de viagem  W7 para Olinda (Foto: W7/Turismo)

O carnaval atrai multidões de foliões que esperam esta data para colocar seu ‘bloco na rua’ e sair ao som de um bom batuque. A poucos dias da maior festa democrática do mundo, os roteiros para os festejos carnavalescos já estão traçados, e a ansiedade só aumenta para aqueles que não gostam de perder nem mesmo um dia de folia. O proprietário de uma agência de turismo, Welisson Almeida, comenta que as excursões mais procuradas no carnaval são para Olinda, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Welisson Almeida, dono da W7 Turismo (Foto: Portal Infonet)

O empresário comenta que a  preparação para as vendas de pacotes de viagem para o carnaval começou bem antes do que muitos imaginam. “Para o carnaval deste ano nós disponibilizamos pacotes em julho do ano passado”, afirma. Mesmo com com oito meses de antecedência, Welisson diz que a procura foi modesta. “De julho a novembro nós conseguimos fechar apenas um ônibus com destino a Olinda. Já de dezembro a janeiro, ou seja, em apenas um mês, nós fechamos três ônibus para o mesmo destino [Olinda]”, revela o empresário, ao comentar que a maioria prefere adquirir o pacote próximo a data da festa.

Para ele, o carnaval de Olinda é o destaque dessa temporada. “Além de ser um carnaval popular, ele é bastante procurado por ser muito tranquilo e acessível”, explica. “Em contato com outras agências de turismo, nós temos a previsão de que aproximadamente 30 ônibus se deslocarão de Aracaju para Olinda este ano”, completa.

Para Welisson o carnaval de Olinda é o destaque dessa temporada (Foto: W7/Turismo)

Além do grande interesse pelo município pernambucano, Welisson destaca que São Paulo e Rio de Janeiro também tiveram uma procura interessante. “Em relação a esses destinos, há um público específico”, ressalta. “É um público mais adulto e turístico. Muitos vão para conhecer a história do lugar e ver de perto os desfiles das escolas de samba”, acrescenta.

Já para o tradicional carnaval de Salvador, ele explica que a procura por pacotes não é tão grande em virtude da proximidade da capital baiana com Aracaju. “Muitos conseguem ir de carro com amigos, ou até mesmo de ônibus. Como é uma capital bastante conhecida, muitas pessoas já sabem os roteiros, o circuito dos blocos e isso facilita a ida”, avalia.

Nos períodos de carnaval, há também o aumento na procura por viagens em grupo, principalmente entre amigos. Welisson explica que essa modalidade contribui para diminuir custos. “Atualmente as pessoas estão procurando muito os pacotes prontos, as conhecidas excursões”, revela. Para ele, um grande ponto positivo das excussões é o conforto e tranquilidade quanto aos benefícios. “No pacote, a hospedagem, o café da manhã, e até mesmo um guia já ficam a serviço do cliente. Eles só têm que se preocupar com a folia”, brinca.

por João Paulo Schneider 

Para contato com a W7 Turismo: (79) 99802-7909

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais