Confira programação de Natal da Catedral

Nesta véspera, dia 24, e dia de Natal, 25, a Catedral Metropolitana de Aracaju terá dois horários de missa para aqueles fiéis que desejaram acompanhar, – pela tarde às 16h30 e a noite 19h30. As confissões iniciam a partir das 15h. 

A assessoria de comunicação da Cúria Metropolitana explica que são muitas paróquias e cada uma segue sua programação específica de missas e confissões, necessitando assim que aqueles católicos daquela comunidade se mantenham informados na própria igreja.

A tradicional missa em comemoração à fé cristã e à união familiar, celebrada a meia-noite do dia 24 de dezembro, conhecida como Missa do Galo, não acontece mais na Catedral por causa da mudança de costumes decorrente da violência. “Há algum tempo não temos missa a meia-noite na Catedral por causa da violência, mas algumas paróquias de Sergipe ainda mantêm este costume”, diz Edmilson Brito, assessor da Cúria.

Auto de Natal

Um auto de Natal está sendo encenado pelo grupo de teatro São Francisco de Assis todas as noites até o próximo sábado, 2. A peça está sendo apresentada na concha acústica da paróquia São Judas Tadeu no Bairro América após a missa das 19h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais