Confira serviços interrompidos pela Paralisação Nacional

Circulação dos ônibus está comprometida (Fotos: Portal Infonet)

Por causa do ato nacional desta sexta-feira, 10, contra a Lei Trabalhista, que entra em vigor nesse sábado, 11, alguns serviços foram interrompidos ou prejudicados em Sergipe. Confira alguns deles:

Ônibus

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que a frota de ônibus do transporte coletivo está nas ruas. No entanto, a circulação está comprometida em alguns pontos bloqueados por manifestantes em alegação ao Dia da Paralisação Nacional: a Avenida Marechal Rondon, a Ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros, a BR 101 próximo ao trevo de Itabaiana, a Ponte Porto Dantas/Marcos Freire, e a Avenida Barão de Maruim.

Bancos

Manifestantes tentam retardar abertura de duas agências 

De acordo com o Sindicato dos Bancários, todas as agências estão funcionando, menos as da Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, localizadas próximo à praça General Valadão, no centro comercial de Aracaju. Esses bancos estão com a abertura retardada por manifestantes.

Escolas

Educadores de escolas estaduais e de Aracaju decidiram paralisar as atividades hoje e se juntar à paralisação nacional. De acordo com o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), das 74 escolas da capital, cerca de 60 estão sem aula. A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju informou que a paralisação é uma deliberação dos movimentos sindicais e sociais e compete aos coletivos escolares fazerem a avaliação pela adesão ou não.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe não precisou o número de escolas fechadas. Já a Secretaria de Estado da Educação se manifestou dizendo que o movimento é legitimo mas poucas escolas da Rede Estadual aderiram à paralisação.

UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) teve todos os portões que de acesso fechados à meia-noite de hoje. De acordo com o Sindicato dos Servidores da UFS, fora casos excepcionais, todos estão sendo impedidos de entrar na instituição e as aulas foram suspensas.

Ato Unificado

A partir das 16h, vários sindicatos estarão reunidos na praça localizada ao lado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), localizada na avenida Ivo do Prado, no São José. 

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais