Confirmada greve por tempo indeterminado no Cenam

Mais uma vigília no Cenam. Desta vez, por tempo indeterminado (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Está confirmada para iniciar às 6h30 minutos desta quinta-feira, 18, a greve por tempo indeterminado por parte dos agentes de medidas sócio-educativas do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Os agentes farão vigília na porta da unidade localizada à av. Tancredo Neves, reivindicando ao Governo do Estado, reajuste salarial de 47%.

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Eziel Oliveira, os agentes cansaram de esperar por uma posição favorável às reivindicações da categoria, por parte do governo estadual. “Os agentes do Cenam estão lutando desde o ano passado por um aumento escalonado para este ano.

O governo pediu que nós aguardássemos até janeiro de 2010, alegando aperto, mas até agora não acenou com nenhum benefício. Na Secretaria da Fazenda, a informação é de que existem três categorias tentando reajuste: agentes do Cenam, auditores fiscais e fiscais da Fazenda, só que até agora não existe nada de concreto”, lamenta Eziel Oliveira.

Mobilizações

O presidente do sindicato disse ainda que a categoria estará logo cedo na porta do Cenam. “A partir das 6h30, estaremos fazendo piquetes  e uma vigília, até que o Governo do Estado se manifeste quanto às nossas reivindicações, cujas propostas foram enviadas desde o ano passado, mas ainda não obtivemos conquistas”, enfatiza o sindicalista.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais