Conheça a história das cinco homenageadas

0

A elegância, o bom caráter, a coragem e sobretudo, a feminilidade marcaram as reportagens especiais do Dia Internacional da Mulher no Portal Infonet. Desde terça-feira, 3, os leitores conheceram cinco diferentes histórias de vida mas enraizadas em um mesmo espírito de determinação e força que desmistificam a idéia de ‘sexo frágil’.

Confira as histórias contadas no especial que o Portal Infonet preparou de presente às mulheres sergipanas:

 

 

Maria Thetis

Maria Thetis é professora e historiadora de renome. Foi a primeira mulher sergipana a ingressar no ensino superior e responsável por descobrimentos relacionados à História de Sergipe. Aos 85 anos, pretende lançar mais um livro. Leia a sua história na íntegra.

 

 

 

Jacirene Oliveira
Jacirene Oliveira, a Tia Jaci, é esposa de Almir do Picolé e comanda a creche assistencial idealizada pelo marido. Solidária, considera as crianças assistidas pelo projeto como seus filhos.Leia a sua história na íntegra.

 

 

 

 

Clara Rezende

Clara Rezende é desembargadora, sendo a primeira mulher a tornar-se Chefe de Estado em Sergipe. Pioneira em uma área tradicionalmente masculina, tem pulso firme na carreira jurídica e reinado absoluto na família composta apenas de homens.Leia a sua história na íntegra.

 

 

 

Cléia Souza

Cléia Souza enfrentou por duas vezes um trauma presente na vida de milhões de mulheres: o câncer de mama. Apoio da família, fé e muita coragem levaram-na a superar esse momento.Leia a sua história na íntegra.

 

Neuzice dos Santos

 

 

 

Neuzice dos Santos, a dona Neném, teve pai e marido machista. Viúva, precisou trabalhar como doméstica e mesmo assim voltou às salas de aula após 21 anos, o que resultou na sua recente aprovação no vestibular.Leia a sua história na íntegra.


Por Glauco Vinícius e Raquel Almeida

Comentários