Conselheiras participam do Chá Mulher Cidadã

Encontro também é para discutir sobre a reflexão dos direitos das mulheres (Fotos: Portal Infonet)

Conselheiras de direitos do município de Aracaju participaram de um 'Chá Mulher Cidadão' realizado nesta sexta-feira, 7. O encontro marca o Dia Internacional da Mulher comemorado no próximo sábado, 8.

Além da comemoração pelo dia da mulher, o chá tem a finalidade de estreitar laços e  fortalecer a parceria do trabalho das mulheres integrantes dos Conselhos de Direitos de Aracaju.

Segundo a presidenta do Conselho Municipal de Direitos da Mulher do Município de Aracaju (CMDM) Diana Maria Mesquita Cerqueira, o encontro também serve para discutir sobre a reflexão quanto aos avanços adquiridos pelas mulheres. “É uma forma de interação entre elas porque nós temos como objetivo elaborar políticas públicas e estimular a participação social da mulher. É uma forma de reflexão que apesar das mulheres terem alcançado um patamar não antes visto, temos muito ainda que refletir sobre o que temos a alcançar”, diz

Diana Maria Mesquita Cerqueira (à dir) e Izabel Cangirona 

Atualmente, o município de Aracaju conta com seis Conselhos de Direitos que têm por finalidade incentivar a participação feminina na sociedade, tendo sempre a garantia dos seus próprios direitos.

Diana Maria Mesquita Cerqueira acrescenta ainda que há o que ser feito para garantir os direitos das mulheres. “Temos que levar cidadania às mulheres que estão em situação de carência e promover a mulher para que ela tenha um rumo e autonomia. Hoje em dia vemos que a agressão e a violência contra a mulher está acentuada e as vezes elas se acomodam por falta de condições e não ter como sobreviver diante dessa situação. Por isso, trabalhamos com uma rede de ajuda onde a Secretaria da Assistência Social do município possui uma casa abrigo que a protege”, garante.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais