Conselheiros do Sebrae participam de reunião em Sergipe

Aracaju estará sediando no inicio de outubro dois importantes eventos do Sistema Sebrae. No dia 01 de outubro, às 14h, acontece a “78ª Reunião Ordinária do Conselho Fiscal”. Já no dia 02, às 8h30, será realizado o “Encontro Nacional dos Conselhos Fiscais do Sistema Sebrae”. O local será o Radisson Hotel.

“São dois eventos distintos, o primeiro é direcionado para os conselheiros do Sebrae Nacional, e o segundo para os conselheiros de todos os estados da Federação”, orienta Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae em Sergipe. No primeiro evento serão abordados temas de caráter interno, como aprovação de atas e outros procedimentos inerentes ao Conselho Fiscal.

O encontro do segundo dia é mais amplo e será aberto pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional e Presidente da Confederação Nacional do Comércio, senador Adelmir Santana, e pelo Presidente do Conselho Fiscal, Ancelmo Oliveira. As palestras serão sobre “Brasil: Desafios e Perspectivas à Contribuição do Tribunal de Contas da União”, ministrada por Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União, “O papel dos Conselheiros Fiscais e sua importância para o Controle Interno”, proferida por Valdir Agapito Teixeira, Secretário Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União.  

No segundo dia também acontecerão as palestras sobre “A importância da integração entre Orçamento, Contabilidade e Auditoria para o Conselho Fiscal”, ministrada por Domingos Poubel de Castro, Gerente da Unidade de Gestão Orçamentária e Contabilidade do Sebrae Nacional, “Implantação da nova Metodologia de Atuação com foco em Gestão de Riscos nos Sebrae/UF”, realizada por Marcelo Hallai Vieira, Gerente da Unidade de Auditoria do Sebrae Nacional, “Considerações sobre o Manual do Conselheiro Fiscal”, proferida por Romualdo Batista de Melo, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade / SE e consultor do Sebrae em Sergipe.

“Estamos reunindo em Aracaju Conselheiros de todo o Brasil que terão oportunidade de trocar experiências, reciclar os conhecimentos. É uma satisfação grande receber todos, quem ganha é Sergipe”, destaca Emanoel Sobral. No dia 2 de outubro, a partir das 10h, o senador Adelmir Santana estará disponível para entrevistas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais