Conselho da Criança e do Adolescente promove encontro

0

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – promove, a partir da quarta-feira, dia 10, o I Encontro de Abrigos e responsabilidade Social do Município de Aracaju, com o objetivo de possibilitar um debate com especialistas nos sentido de capacitar profissionais que trabalham na proteção, promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco social. O evento será aberto às 20 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju – CDL.

 

A palestra de abertura terá como tema “Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Experiência da Cidade dos Meninos de Belo Horizonte”, ministrada por Jairo Siqueira Azevedo. Nos dias 11 e 12 de novembro, o evento será realizado no Auditório do Ministério Público Estadual, no Edifício Walter Franco, Praça Fausto Cardoso, 327. Na quinta-feira, a partir das 9 horas, acontece a palestra “Repensando a Prática de Institucionalização no Brasil”, com o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Luiz Carlos Figueiredo.

 

À tarde, às 14 horas, o Conselheiro Nacional de Assistência Social, Ademar de Oliveira Marques, abordará o tema “Crianças Abrigadas, Responsabilidades do Estado, da Sociedade e da Família”. Encerrando o encontro, no dia 12, acontece a apresentação do Coral da Apae, para logo depois, a Procuradora de Justiça, Maria Izabel Santana de Abreu ministrar a palestra “Legislação Nacional: o Processo Judicial de Obtenção de Guarda e de Deveres do Guardião”.

 

Para saber mais sobre a palestra, entre em contato com o CMDCA pelos telefones (0xx79) 3179-3735 ou 3179-1345.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais