Conselho da Vara de Execuções Penais não clonclui vistoria

Na próxima semana unidade volta a receber visita do CCEP
O Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Penais (CCEP) não chegou a concluir a vistoria que iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, nas dependências do Complexo Penitenciário Adv. Antonio Jacinto Filho (Compajaf), a penitenciária do bairro Santa Maria. Segundo o presidente do CCEP, o Magal da Pastoral, os membros do Conselho não tiveram tempo suficiente para concluir a visita a todos os pavilhões da unidade.

Magal declarou que no início da próxima semana os membros do CCEP deverão retornar à unidade para concluir a vistoria. Nesta sexta-feira, 21, só foi possível visitar o Pavilhão 1, a enfermaria e alguma salas da parte administrativa do presídio. Na próxima semana serão visitados os outros dois Pavilhões e realizadas entrevistas com os detentos e a direção da unidade.

O presidente do CCEP, afirmou que de maneira geral, a primeira impressão foi boa, já que se trata de uma unidade “com instalações novas”. Magal fez questão de destacar o controle de segurança do local, mas disse que é importante para conclusão do relatório ouvir o que os detentos tem a dizer. Após a vistoria os conselheiros irão elaborar um documento que deve ficar pronto em meados de setembro e será entregue ao juiz responsávele pela Vara de Execuções Penais. 

Esta foi a primeira visita de uma série que o grupo irá realizar em todas as unidades penitenciárias do Estado até o final do ano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais