Conselho de Psicologia em defesa dos direitos humanos

Jameson Pereira e o secretário Eduardo Oliva (Foto: Divulgação assessoria)

Parcerias nas ações em defesa dos Direitos Humanos no Estado de Sergipe. Essa foi a pauta da reunião entre o vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe, Jameson Pereira Silva e o secretário de Estado dos Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva.

Ao representante do CRP19 foram apresentadas a estrutura da secretaria e as atividades que são desenvolvidas pela pasta além dos projetos que estão em elaboração.

“O psicólogo tem o compromisso social de formulação de políticas,  de colaborar para criar uma nova mentalidade  na sociedade. Quando o conselho vem até a secretaria de direitos humanos trazer propostas, sobretudo pensando em parcerias,  nós estamos cumprindo, um papel de cidadania. E é esse papel faz com que sociedade civil e estado caminhem juntos”, disse  Eduardo Oliva.

Ainda segundo o secretário Eduardo Oliva, o estado não pode trabalhar somente com políticas públicas  sem uma interconexão com a sociedade. Os conselhos têm um papel fundamental na organização, no fortalecimento das profissões.  “E essa iniciativa de propor o alinhamento de ações, a disposição de auxiliar nesse trabalho mostra o compromisso do Conselho Regional de Psicologia na defesa dos direitos humanos no estado de Sergipe”, explicou.

Segundo Jameson Pereira Silva, vice-presidente do CRP-19, já nessa primeira reunião, várias possibilidades de um trabalho conjunto, nas diversas áreas de atuação da secretaria foram elencadas. “Podemos colaborar em várias ações. No Sistema Conselho temos uma comissão forte, atuante. Além do mais a psicologia é uma das profissões com maior foco no ser humano.  E não  dá para pensar no ser humano, sem pensar nos direitos humanos e foco nesse trabalho de parcerias também  marca uma tendência da nova gestão do CRP em Sergipe”, finalizou.

Fonte: Ascom Conselho Psicologia SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais