Construção, recuperação e ampliação de barragens

(Foto: Ascom PGE)

O Plano de Combate à Seca, lançado pelo governador Marcelo Déda, no ano de 2012, continua no foco das atuações do Governo do Estado. A preocupação com a população dos municípios afetados pela estiagem tem mobilizado secretarias e órgãos estaduais em torno de medidas que visam minimizar os efeitos causados pela seca prolongada em Sergipe.

Por conta disso, a Procuradoria-Geral do Estado emitiu parecer favorável ao termo de cooperação técnica celebrado entre o Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIDES), o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (DEPEC), a  Companhia  de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (COHIDRO), e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento (SEAGRI), com a finalidade de recuperar e ampliar barragens localizadas nos Municípios do Estado.

As obras serão realizadas na Colônia Santa Helena, situada no Município de Nossa Senhora da Glória, Povoado Melancia, no Município de Itabi, Povoado Laranjinha, no Município de Gararu, Povoado Cruz das Graças, no Município de Nossa Senhora Aparecida, bem como a recuperação de 500 barragens de terra, de volume inferior a 20.000m³, nos Municípios atingidos pela seca e/ou em situação de emergência decretada e reconhecida pelo Governo do Estado.

Vale destacar que o DEPEC disponibilizará à COHIDRO, por meio de Destaque de Crédito, os recursos  necessários e suficientes à execução das ações descritas no Plano de Trabalho. Além disso, a obra está em consonância com o Programa Sergipe Mais Justo, viabilizado pelo Governo Federal.

Fonte: Ascom PGE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais