Consumidor reclama da demora no Procon do Ceac

Ceac do Shopping Riomar/Foto: Arquivo Infonet
O usuário Ronnye Cléverton Bastos de Jesus saiu decepcionado na tarde desta terça-feira, 1º de Junho no Procon do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) inaugurado nesta segunda-feira, 31 no Shopping Riomar. Após passar quase duas horas na fila, foi informado que o problema somente poderia ser solucionado na sede do Procon, no Centro.

“Eu precisava marcar uma audiência. Passei quase duas horas na fila e só tinha um atendente. Quando chegou a minha vez, uma surpresa: fui informado de que no Ceac esse serviço não pode ser feito, mas somente na sede do Procon que só funciona até às 13h30 por conta da abertura do posto do Riomar. Disse ainda que eu não podia marcar a audiência porque o sistema não é integrado. Isso é um absurdo”, destaca acrescentando que foi informado pela chefe do setor.

Contraponto

No Procon, a informação da diretora Gilza Brito é de que são sete funcionários no posto do Ceac e que lá todos os serviços podem ser realizados, inclusive a marcação de audiência. “Eu precisaria que ele me informasse o nome da pessoa que passou essas informações, pois lá não existe chefe. O posto é subordinado ao Procon. Temos três atendentes no período da manhã, três no período da tarde e mais um conciliador para o atendimento ao consumidor que é feito das 7h30 até às 17h30”, explica acrescentando que a sede do Procon só funcionou nesta terça-feira até às 13h30 porque estão atualizando a informática, mas o funcionamento também é até às 17h30.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais