‘Controle Social na Saúde’ será tema de Seminário

0
Foto: Reprodução / MPE

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP), em parceria com o Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde (CAOp), realizará nesta segunda-feira, 12, o Seminário: “O Ministério Público e o Controle Social na Saúde”. O evento acontecerá no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, localizado na sede do Ministério Público de Sergipe (MPE), das 8h às 12h.

O objetivo do Seminário é favorecer a aproximação e articulação entre Ministério Público e o Controle Social, visando à consolidação e o fortalecimento do SUS. Além disso, servirá para ampliar o conhecimento dos membros do Ministério Público (MP) acerca dos instrumentos de controle da gestão do SUS, para que possam contribuir para a estruturação e incremento da atuação do Controle Social na Saúde Pública.

O evento contará com a participação da Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Dra. Maria do Socorro de Souza, e do Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, Dr. Marcelo Henrique dos Santos.

Durante o Seminário, o Promotor de Justiça e Diretor do CAOp da Saúde, Dr. Nilzir Soares Vieira Junior apresentará o Projeto “Fomento ao Controle Social na Saúde”, juntamente com o Coordenador de Gestão Estratégica e Participativa SES-SE, José Dias Junior.

As inscrições, condição para recebimento do certificado, terminam amanhã, dia 09, e podem ser feitas através do site da Escola Superior – www.esmp.mpse.mp.br.

Confira a programação:

8h – Momento de Reflexão – Promotor de Justiça Dr. Alex Maia Esmeraldo de Oliveira
8h20 – Apresentação do Projeto “Fomento ao Controle Social na Saúde” – Promotor de Justiça Dr. Nilzir Soares Vieira Junior
9h – Palestra “A Relevância e os Desafios do Controle Social no Âmbito do SUS e a sua articulação pelo Ministério Público” – Dr. Marcelo Henrique dos Santos
10h15 – Palestra “Articulação entre Ministério Público e o Controle Social nas Políticas de Saúde” – Dra. Maria do Socorro de Souza
11h30 – Debates
12h – Coquetel de encerramento

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários