Convênio beneficiará estudantes de Turismo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) formaliza nesta sexta-feira, 26, um convênio com as faculdades e universidades de Sergipe que oferecem os cursos de graduação e pós-graduação em Turismo.

O objetivo é envolver a participação e selecionar estudantes de Turismo para a realização de estágios na Setur e para atividades pontuais da Secretaria, como a pesquisa sobre o perfil do turista realizada no último fim de semana.

Segundo o secretário-adjunto do Turismo, José Roberto Lima, participarão da assinatura do convênio representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Universidade Tiradentes (Unit), da Faculdade de Sergipe (Fase) e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet-SE).

“Vamos fazer o convênio com estas instituições para prestigiar a mão-de-obra que está sendo formada. A previsão é de que ainda neste semestre já possamos contar com estudantes de turismo em nossas tarefas”, diz Roberto Lima.

A triagem para a participação dos estudantes será feita entre as instituições de ensino superior e uma equipe técnica da Setur. Serão observados critérios que vão desde a participação efetiva do aluno em sala de aula e freqüência até sua disponibilidade para atuar na qualidade de estagiário.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais