Coopertalse faz manifestação para ampliar a frota

Veículo aguardam novos cadastros (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Motoristas estão lutando para o Governo ampliar a frota do sistema de transporte alternativo explorado pela Cooperativa de Transporte de Sergipe (Coopertalse). Cerca de 30 profissionais realizam uma manifestação e estão concentrados na porta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) aguardando entendimentos, que estão sendo conduzidos pela diretoria da cooperativa.

O advogado Raul Palma Galrão Lima, assessor jurídico da cooperativa, informou que o pleito da Coopertalse está amparado na legislação e que a Cooperativa tem cerca de 50 veículos disponíveis para ampliar a frota, hoje em 250 carros, que poderão contribuir para melhor a prestação do serviço à população. “Enquanto isso, há empresas com carros velhos sem condições de atender à demanda”, comenta o assessor jurídico.

O diretor de transporte da Coopertalse, Antonio Fábio Ribeiro, informou que vários ofícios já foram encaminhados ao Governo do Estado solicitando a regularização dos novos veículos, mas não ainda não obteve resposta. O primeiro ofício, segundo Ribeiro, foi enviado no ano de 2011.

Motorista aguardam entendimentos

Em nota enviada à redação do Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Sedurb informou que o secretário Carlos Fernandes de Melo ouviu as reivindicações da Coopertalse e que vai analisá-las juntamente com o Conselho Estadual de Transporte para definir as providências que serão adotadas.

*A matéria foi alterada às 15h12 para influir posição da Sedurb

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais