Coopertalse paralisa e causa transtorno aos usuários

Passageiros relamam da falta de informação na Coopertalse (Fotos: Portal Infonet)

Os usuários dos transportes da Cooperativa de Transportes Alternativo de Sergipe (Coopertalse) encontram os guichês fechados na rodoviária Luiz Garcia, no Centro de Aracaju. Os passageiros reclamam que não foram informados quanto a paralisação dos ônibus da Coopertalse na manhã desta quarta-feira, 3.

A professora Janine Moura estava aguardando o ônibus para o município de General Maynard onde trabalha. “Fui comprar a passagem no guichê e estava tudo fechado. Não fomos informados em nenhum momento desta paralisação. Agora vou retornar para casa e fazer a reposição das aulas em um sábado”, reclama.

Alexandra Amarantes também está na mesma situação. Ela também pretendia ir para o trabalho na cidade de General Maynard. Segundo Alexandra, uma paralisação parecida aconteceu em 2012 e os passageiros também não foram informados. “Na última vez peguei um táxi, pois precisa trabalhar e não tinha transporte. Muitas pessoas já retornaram para casa hoje por causa da paralisação. A empresa deveria ter nos informado, pois usamos este veículo diariamente”, diz.

Nenhum guichê foi aberto hoje

A Coopertalse possui mais de 200 ônibus que fazem transporte urbano e intermunicipal, sendo uma das principais linhas que circula no interior de Sergipe. O armador José da Cruz Vieira trabalha em Aracaju, mas mora no município de Capela. Ele conta que a linha da Coopertalse é mais utilizada pelos usuários no município.

“Estava aguardando o ônibus para voltar para Capela. Não sabia que estavam paralisados. Agora nem sei como vou retornar para casa com esses ônibus parados. A empresa deveria pelo menos ter avisado para os usuários buscarem outras alternativas”, afirma o armador.

Segundo informações de um motorista da Coopertalse, que não quis se identificar, os ônibus estão circulando no interior, mas não retornarão para os municípios.

Reivindicação

Ônibus estão vindo do interior, mas não retornarão

A Coopertalse paralisou as atividades por falta de reajuste da tarifa que não acontece há oito anos. Segundo o presidente da empresa, Valdenes Ferreira, os custos para manter o veículo aumentaram e não está sendo possível manter os veículos.

Uma equipe do Portal Infonet continua acompanhando a paralisação e trará em instantes mais informações.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais