Coordenadores do Cenam e Usip são escolhidos pelo voto

0

Agentes de segurança em medida sócio educativa da Fundação Renascer escolheram na tarde desta terça-feira, 4, através do voto direto, os coordenadores de segurança das unidades sócio educativas. Três agentes concorreram ao cargo na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). Ao final da votação, com a abertura das urnas, o agente Marcus Vinicius Alves Mendonça saiu vitorioso com 21 votos.

A escolha do coordenador de segurança foi acompanhada pelo presidente da Fundação Renascer, Gicelmo Albuquerque, e pela diretora da Usip, Maria Belaniza. “É um feito inédito. Sergipe é o primeiro Estado onde o coordenador de segurança das unidades está sendo escolhido pelos funcionários através do voto democrático”, destacou o presidente da Fundação.

“Esse gesto não será esquecido. Nós somos a fundação e unidos com a equipe técnica vamos nos empenhar para que o trabalho de ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei dê certo”, afirmou Vinicius. Aprovado no concurso realizado em 2006, Vinicius já foi Guarda Municipal e agente de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Transito (SMTT) e atualmente era supervisor de um dos plantões da unidade.

No Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) a escolha interna apontou o instrutor Clébio Carlos da Silva como vencedor. Já na Unidade Feminina (Unifem), o agente David será o coordenador, enquanto na Comunidade Socioeducativa São Francisco de Assis (CASE) a escolha acontece nesta quarta-feira, 5.

Comentários