Copa das Confederações: Sergipe é divulgado na BA

(Foto: Reprodução Infonet)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vem investindo na divulgação de Sergipe na Bahia. A capital baiana vai receber três jogos da competição, onde no dia 20 de junho, receberá o jogo entre Nigéria e Uruguai, dia 22, Brasil e Itália e dia 30, a disputa pelo terceiro lugar.

Pensando nisso, a Setur lançou a promoção “Feriado em Sergipe” que pretende movimentar a rede hoteleira do estado. Desde o mês de abril, a secretaria montou estandes na Bahia para divulgar o estado sergipano e estimular a vinda dos turistas que estão a passeio e/ou vão curtir a Copa das Confederações.

Segundo a assessoria de comunicação da Setur, a abordagem foi feita em aeroportos, shoppings e principais cruzamentos da capital baiana, através de folders evidenciando os principais destinos turísticos de Sergipe. Durante a promoção, o turista que fizer sua reserva neste período, ganha uma noite grátis e só paga duas diárias.

Valter dos Santos diz que a divulgação foi uma boa alternativa

O recepcionista de um hotel na Orla de Atalaia, Valter dos Santos, diz que a iniciativa de divulgar Sergipe é bastante satisfatória para o trade hoteleiro. “Estamos com 60% de ocupação, mas a partir do dia 19 acreditamos que estaremos com ocupação de 100%. Devemos receber os turistas que estão em Salvador e vão participar da Copa das Confederações, mas querem conhecer Sergipe, o Cânion do São Francisco e a Orla”, afirma.

Além da Copa das Confederações, os turistas que estão em Salvador estão sendo convidados a conhecer um pouco mais dos festejos juninos do estado e as belezas que Sergipe tem a oferecer.

Roteiros

Orla de Atalaia também é bastante procurada

Em Sergipe, algumas agências de viagens estão se preparando para a chegada dos turistas nesse período. Em uma agência situada no centro da cidade, os passeios para Xingó, Mangue Seco e Croa do Goré. Para quem tiver interesse em conhecer Xingó, o passeio sai de segunda a segunda ao preço de R$ 130 reais com saída das 7h e retorno às 19h.

Já para conhecer o Delta do São Francisco, o turista vai desembolsar R$ 120 reais, com almoço, transporte e passeio de Catamarã incluso.

“O nosso objetivo é sempre ta atendendo o melhor. O turista pode entrar em contato com a gente para saber do roteiro. Muitos turistas que estão hospedados em salvador ligam para a gente para saber sobre os roteiros daqui”, conta David Edson Silva.

Por Aisla Vasconcelos
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais