Copa: turistas em SE receberão guia dos festejos juninos

Turistas em Sergipe receberão guia dos festejos juninos durante a Copa 2014 (Foto: divulgação)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) vem realizando a divulgação dos festejos juninos de Sergipe massivamente desde o final do ano passado em todo o Brasil e exterior. E pensando na promoção de divulgação do Estado, a Setur e Emsetur produziram um material que será distribuído durante o período junino, momento de grande atração turística para o Sergipe e que coincide com a realização da Copa do Mundo de 2014.

Fruto de um projeto do edital do Ministério do Turismo (Mtur), o material chamado "Um ritmo para todos" foi escrito em três diferentes idiomas; português, inglês e espanhol e descreve o São João de Sergipe e suas principais manifestações culturais celebrando a vida e ressaltando as características do São João sergipano.

O livreto caracteriza os festejos como a celebração da vida, grande princípio que rege o São João do Estado. Além disso, ressalta as principais tradições dos municípios sergipanos, desde suas festas até a excelente gastronomia. As quadrilhas juninas são descritas no material como uma dança muito elaborada, que guarda uma grande tradição e conserva seus movimentos originais.

Outras informações e algumas curiosidades também podem ser encontradas no material preparado especialmente para os turistas que estarão em Sergipe durante a vinda da Seleção da Grécia para o Estado.

Fonte: Setur/Emsetur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais