Copcal prende acusado de roubos em Itaporanga

Edilson roubava as vítimas com requinte de crueldade (Fotos: Portal Infonet)
Em coletiva na tarde desta quinta-feira, 11, a Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) anunciou a prisão de Edílson de Jesus Luzia, de 26 anos, conhecido como ‘touro’, acusado de realizar assaltos com requinte de violência no município de Itaporanda D’Ajuda, a 29km de Aracaju. A prisão foi efetuada na noite desta última quarta-feira, 10, na cidade de Arauá, onde o homem se escondia.

Segundo o delegado que investiga o caso, Marco Garcia, o homem respondia por cinco processos por roubo, além de ter quatro inquéritos policiais instaurados contra ele. “Nós soubemos que ele usava de muita violência contra as vítimas que efetuava os assaltos.

Edílson mantinha essas vítimas amarradas e eram espancadas por ele e por seus cúmplices. Já temos cinco notícias de roubo contra ele”, explica o delegado.

Investigação

Marco Garcia, delegado de Itaporanga D”Ajuda
O delegado conta que, por Edílson ter nascido e conhecer bastante o município de Itaporanga, foi muito difícil de capturar o acusado. “Com o pedido de representação ao judiciário, solicitamos a prisão de Edilson e fomos a sua procura. Entramos em contato com a Copcal, que efetuou a prisão do homem na cidade de Arauá. Ele se escondia na casa de parentes na cidade”, observa o delegado Garcia.

Segundo o delegado, o homem já foi interrogado na manhã desta quinta-feira, 11, e confirma algumas acusações sobre ele. “Eu só fiz três arrombamentos. Não assaltava ninguém pela cidade. Também não espancava ninguém. Quem fazia isso era o ‘Tita’”, aponta o acusado. Edílson é casado e tem um filho.

Quadrilha

O delegado ressalta que Edilson não agia sozinho durante os assaltos. “Os outros envolvidos também já foram identificados, mas ainda não foi feito o pedido de prisão. Até o final do inquérito iremos solicitar representação para efetuar todas as prisões”, esclarece.

Katarina Feitoza, coordenadora das delegacias da capital
De acordo com a coordenadora das Delegacias da Capital, Katarina Feitoza, Edílson foi preso enquanto caminhava em um pequeno campo de futebol, no povoado Progresso, em Arauá. “Soubemos que ele fazia pequenos serviços na cidade, para demonstrar que era uma pessoa decente. Há mais de uma semana a polícia já estava investigando paradeiro dele, e conseguiu capaturá-lo”,  acrescenta.

O delegado Marco Garcia assumiu o pólo de Itaporanga nesta última quarta-feira, 10, e se sente gratificado por retirar mais um bandido de circulação. “Realmente foi difícil, mas conseguimos esse homem de circulação. Nós ainda identificamos que a quadrilha possuía dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 28. Mas no momento da prisão estava sem nada”,

Pena

Edílson já cumpriu pena por dois roubos, sendo um em Arauá e o outro em Itaporanga. Segundo o delegado Garcia, o homem ficará detido e à disposição da Justiça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais