Cope apresenta quadrilha acusada de tentativas de roubo a caixas eletrônicos

0

Presa quadrilha acusada dos roubos a caixas eletrônicos (Fotos: Portal Infonet)

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou na manhã desta sexta-feira, 18, a quadrilha acusada pelas tentativas de roubo a caixas eletrônicos que aconteceram no mês de janeiro em um banco do centro de Aracaju e no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro.

Foram eles, Ednaldo Alves dos Santos, Fernando Santos da Piedade, João do Livramento Barbosa Serra, Márcio Greick Silva e Sandro Gomes Botelho de Oliveira, que se encontravam detidos na Casa de Custódia de Maceió/AL.

As investigações se iniciaram após análise das imagens capturadas pelas câmeras do Centro de Operações em Segurança Pública (CIOSP). O Cope identificou o carro usado na tentativa de roubo e três dias depois, receberam a informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Maceió/AL, de que um grupo dividido em dois carros foi apreendido e transportavam cilindros de oxigênio, ferramentas para corte, pé-de-cabra, maçaricos, coletes de segurança, balaclava, um maçarico, duas pistolas e um revólver calibre 38, objetos que possivelmente também foram usados nas tentativas de roubo em Sergipe.

Delegado Cristiano Barreto
Assim, segundo o delegado Cristiano Barreto, os presos foram ouvidos e identificados como mentores das tentativas. “Agora estamos investigando se o caso do arrombamento das caixas eletrônicos em Porto da Folha também foi praticado por eles”, acrescentou o delegado, afirmando que em Porto da Folha, foi usado o mesmo modo de furto das outras ocorrências, o que faz o delegado acreditar que foi a mesma quadrilha que praticou a tentativa. “Nenhum dos crimes foi consumado, somente foram tentados”, finalizou.

Comentários