Copemcan: detento que aparece em vídeo sendo espancado é identificado

SSP diz que Gilberto Martins é o detento que aparece em vídeo sendo agredido (Foto: Sejuc)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) identificou na tarde desta quinta-feira, 18, o detento que aparece em um vídeo, sendo agredido por outros homens no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. As imagens se espalharam nas redes sociais.

De acordo com a SSP, o detento se chama Gilberto Martins dos Santos, tem 24 anos e foi preso pelo crime de porte ilegal de arma. Durante depoimento no Setor de Disciplina da Unidade, ele contou que o fato ocorreu no dia 6 de julho e que estava sendo ameaçado pra não falar sobre o caso. O motivo da agressão seria uma tentativa de homicídio cometida por ele na época em que estava solto.

Gilberto Martins, conforme informações da SSP, foi encaminhado ao IML para fazer corpo de delito e posteriormente levado para custódia em um novo local.

O caso ganhou repercussão em virtude das fortes cenas. No vídeo, Gilberto Martins aparece sendo espancado, xingado e ameaçado de morte por outros detentos que possuíam chuchos [armas artesanais produzidas na própria unidade].

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais