Copom realiza reunião hoje

Logo mais, às 15 horas, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central realiza a primeira reunião do ano. Com o objetivo de avaliar a condução das diretrizes de política monetária, o encontro promete também, definir uma possível alteração da taxa básica de juros.

Na primeira fase da reunião, que tem início hoje e termina no final da tarde de amanhã, os participantes prometem fazer uma avaliação das tendências de inflação e analisar as expectativas sobre variáveis macroeconômicas. Além disto, o presidente do BC, Henrique Meirelles, e os diretores, que compõem o colegiado do Copom, prometem assistir a exposições técnicas dos chefes de departamento e do gerente-executivo da Gerência-Executiva de Relacionamento com Investidores (Gerin), José Pedro Ramos Fachada Martins da Silva.

Porém, a decisão sobre a taxa básica de juros só será anunciada amanhã, por volta das 15 horas, quando tem início a segunda fase da reunião. Com a participação da diretoria do BC, com direito a voto, e do chefe do Departamento de Estudos e Pesquisas (Depep), Marcelo Kfoury Muinhos,sem direito a voto.

Mais notícias da área no canal POLÍTICA & ECONOMIA.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais