Coroa do Meio: famílias e PMA não entram em acordo

PMA e famílias se reuniram nessa segunda-feira, 7 (Foto: Danilo França)

As famílias da Ocupação ‘Marielle e Anderson Presentes’, erguida na última sexta-feira, 5, na Coroa do Meio, e os representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não entraram em acordo. Houve uma reunião nesta segunda-feira, 7, que não teve avanços porque as famílias exigiam a saída Guarda Municipal do local, enquanto a PMA insistia em manter o efetivo.

“Quando chegamos lá, recebemos ligações dos ocupantes, informando que a Guarda Municipal estava no local impedindo a entrada de alimentos, água e materiais para a construção dos barracos. Os representantes da Prefeitura disseram que a medida era para que a ocupação não crescesse, mas nós alegamos que a negociação só seria feita se os guardas saíssem. Como eles insistiram, não houve negociação. Estamos todos na ocupação e vamos continuar resistindo”, conta Paula Eduarda, representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

A PMA disse que as famílias foram recebidas pela vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a secretária interina da Assistência Social, Rosane Cunha, o secretário adjunto da Comunicação Social, Elton Coelho, e membros da comissão de Articulação de Movimentos Sociais da Prefeitura de Aracaju

De acordo com a PMA, os representantes da ocupação se negaram a informar à Prefeitura quantas famílias se encontram no local, dado prioritário para que a gestão possa definir ações de atendimento ao grupo. Ainda de acordo com a PMA, os representantes alegaram que só informariam o número de ocupantes se houvesse a retirada da presença da Guarda Municipal. A PMA alegou que a Guarda permaneceria no local em cumprimento de sua função de resguardar o patrimônio público, mas sobretudo para assegurar a segurança das pessoas que ali se encontram.

por Verlane Estácio com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais