Coroa do Meio: relatório conclui que solo não oferece riscos

 

O fenômeno aconteceu o dia 27 de março no bairro Coroa do Meio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Defesa Civil do Estado de Sergipe concluiu o relatório sobre a elevação do solo e o buraco que se formou no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, na semana passada, dia 27 de março, e constatou que não há perigos para a população. A movimentação do solo foi causada pela entrada de ar provocada pela alta da maré no mês de março.

“A população pode ficar tranquila porque o que aconteceu não é a terra cedendo, não há risco de desabamento. Como suspeitávamos é um bolsão de ar e tem a ver com a maré alta de março”, explica major Luciano Santos Queiroz, secretário-executivo da defesa Civil Estadual.

Major Queiroz tranquiliza a população e afirma que a movimentação ocorreu por conta da maré alta (Arquivo Portal Infonet)

A Defesa Civil isolou o local para evitar que acidentes aconteçam, e encaminhou o relatório para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e para a Prefeitura de Aracaju para que o buraco que acabou se formando com o fenômeno, seja tapado.

por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais