Coronel Erivaldo Mendes assume o comando dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) passa a ser comandando pelo coronel BM José Erivaldo Mendes

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) passa a ser comandando pelo coronel BM José Erivaldo Mendes. A cerimônia de posse aconteceu em formatura realizada nesta quinta-feira (06), no quartel central de Aracaju, com a presença de diversas autoridades, dentre elas o secretário de Estado de Governo, Benedito de Figueiredo. O novo comandante assume o lugar deixado pelo coronel BM Eduardo Carlos Santos Pereira, que estava no cargo desde 25 de dezembro de 2016.

Destacado pelo governador Jackson Barreto para assumir a vaga, o coronel Mendes atuava como diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) da Secretaria de Estado da Inclusão Social desde 2009. No Corpo de Bombeiros, o novo comandante geral já atuou como comandante do 2º SG/1ºGBM, chefe da Assessoria de Comunicação Social, comandante do antigo Subgrupamento de Atendimento Pré-Hospitalar (SGAPH) e subcomandante do 2º GBM.

O coronel Erivaldo Mendes tem 43 anos e ingressou na carreira militar em abril de 1993. Em 1996, iniciou o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar na Escola de Formação de Oficiais do Instituto de Ensino Superior do Pará. Em 2006, fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Academia Senador Arnon de Melo da Polícia Militar de Alagoas, com Especialização em Defesa Civil. Dentre as principais menções honrosas por ele recebidas estão a Medalha do Mérito Intelectual, por ser o 1º Colocado no Curso de Formações de Oficiais do Pará em 1998; a Medalha do Mérito Bombeiro Militar; Medalha do Mérito Policial Militar da PM de Sergipe e Medalhas da Defesa Civil de Alagoas, Pernambuco e Nacional.

Em seu discurso, o comandante ressaltou que o principal objetivo da gestão que se inicia é interpretar os anseios dos bravos soldados do fogo e melhorar a prestação de serviço da instituição à sociedade sergipana. Segundo ele, o trabalho e a soma de esforços de todos que fazem parte do Corpo de Bombeiros serão capazes de transformar sonhos em realidade, avançando para melhorar as condições de trabalho de todos os bombeiros militares.

“Hoje é o dia mais esperado da minha trajetória profissional, dia em que chego à função de comandante geral, a mais importante da instituição que sirvo há 24 anos e pela qual nutro muito respeito e admiração. Faremos uma gestão onde contaremos com a participação de todos, oficiais e praças, sempre com um perfil humano e respeitoso. Tenho o meu compromisso de trabalhar incansavelmente para manter a instituição no mais alto nível de avaliação, tanto para a sociedade sergipana, quanto dos bravos soldados do fogo', afirma o coronel Mendes.

O novo comandante do CBMSE destacou os avanços que o Governo de Sergipe já trouxe à instituição e disse que continuará buscando garantir a implementação das conquistas já aprovadas, assegurando o tratamento isonômico da corporação com as demais instituições da segurança pública. “Lutarei também por melhores condições de trabalho como a reforma de quartéis, aquisição de viaturas, equipamentos e a construção do Centro de Ensino e Instrução. Terei um olhar diferenciado para o setor de atividades técnicas, que cuida da prevenção contra incêndio e pânico, por meio da realização de capacitações, análise de projetos e vistorias”, ressalta.

Na oportunidade, o comando do CBMSE fez uma homenagem aos coronéis Eduardo Carlos Pereira, Joaquim Eugênio e Josué Bezerra, que passam para a reserva remunerada. Foi entregue uma placa de agradecimento, reconhecendo “as décadas dedicadas à nobre missão de salvar vidas e bens, elevando o nome da corporação e promovendo a proteção da sociedade sergipana”. Durante a formatura, também foi anunciado pelo comandante que o Governo do Estado assegurou, ainda para este ano, a preparação de edital para realização do concurso para soldados do Corpo de Bombeiro no início de 2018, visando solucionar a questão do deficit de pessoal.

Fonte e Foto: Ascom CBM/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais