Coronel Mendes é exonerado do comando do Corpo de Bombeiros

A decisão foi publicada no Diário Oficial (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Governo do Estado exonerou o coronel Erivaldo Mendes do comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A dispensa do cargo foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 23. O militar é acusado de “uso irregular de veículo corporativo”.

A assessoria do Governo do Estado se posicionou por meio de nota. “O governo foi informado que o coronel Mendes, mesmo em período de férias, estava se utilizando do veículo da corporação para uso particular. Como esse governo não compactua com esse tipo de comportamento, determinou a exoneração do comandante e a devida apuração”, diz nota do Governo.

Coronel Gilfran Mateus assume o Corpo de Bombeiros (Foto: Janaína Santos)

No seu lugar, assume o coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus, que até então era subcomandante geral. Um novo nome será designado para o subcomando, conforme informação da assessoria do CBM.

O coronel Mendes foi nomeado para o cargo em julho do ano passado, no governo de Jackson Barreto (MDB). O Portal Infonet tentou contato com o coronel Erivaldo Mendes, mas sem sucesso. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais